ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RED DOT Buscadora - Alinhamento

2 participantes

Ir para baixo

RED DOT Buscadora - Alinhamento Empty RED DOT Buscadora - Alinhamento

Mensagem  AGM Sex 28 Nov 2014, 12:25

A Red Dot (buscadora) com laser-point é uma das mais comuns que vem no conjunto ao adquirir um telescópio. Eu particularmente só fiz uso desse modelo, nos dois telescópios que tenho, ambos vieram com a Red Dot. É uma buscadora de fácil calibração, alimentada por uma pilha de longa duração comprada em relojoarias ou tabacarias. Seu laser-point pode ter sua iluminação regulada para melhor sobrepor ao astro desejado de acordo com o fundo do céu. Nesse esquema ilustrado, venho compartilhar simplificadamente o seu alinhamento, para cada montagem segue as mesmas regras e quanto mais firme for a base do seu telescópio mais preciso será o alinhamento. Espero que esse esquema ajude a orientar aos que estão para adquirir ou que recentemente receberam seu tão esperado telescópio em casa, munido por essa buscadora.

RED DOT Buscadora - Alinhamento 28utvrt
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RED DOT Buscadora - Alinhamento Empty Re: RED DOT Buscadora - Alinhamento

Mensagem  AGM Sex 28 Nov 2014, 12:28

Salvando a imagem e abrindo num editor de imagens ou num visualizador adequado, os textos serão mais legíveis.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RED DOT Buscadora - Alinhamento Empty Re: RED DOT Buscadora - Alinhamento

Mensagem  carlos-sora Seg 08 Dez 2014, 13:45

Parabens pela iniciativa AGM.

Muito bom!

Eu não tive problemas nenhum quanto a calibração do Red Dot... o meu tá super alinhadinho. Quando miro p Jupiter e olho para a ocular, tá lá Jupiter, mesmo eu usando a ocular de 10 mm no Mak, onde o aumento é mais acentuado.

Carlos
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RED DOT Buscadora - Alinhamento Empty Re: RED DOT Buscadora - Alinhamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos