ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Verdadeiro tamanho do Sol

3 participantes

Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Henrique Sex 28 Fev 2014, 19:19

Esquisito o nome deste tópico não é? Acalmem-se explicarei depois tudo, só estou sem tempo agora pra postar uma teoria minha.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Henrique Seg 03 Mar 2014, 15:00

Bom, todo nós sabemos que nada neste Universo nosso fica parado, e se ficar parado, tem a morte decretada. Pensando nisso eu estava lembrando do sol, ele tem uma luta constante que todas as estrelas quando nascem, sabem que por causa disto tem sua morte já decretada. Bom, eu especulo que o tamanho do sol sempre está variando, pois há horas em que por coincidência a fusão nuclear em seu núcleo diminui (é, isso pode ser comparado a um tanto de bolas em um circulo que fica rodando, hora as bolas se chocam muito, hora não. Quando a fusão por causa disso diminui(lembrando que diminui pouco, não chegando a 50% [estimativa]) a força da gravidade encolhe o sol, muito pouco não sendo o bastante para ele entrar em colapso, e quando os átomos se chocam mais que o normal, por coincidência, o sol aumenta seu tamanho pois a fusão se torna mais forte do que a gravidade expandindo-o um pouco mais que o normal. A teoria em que coloco isso, eu a chamo de Teoria do Dinamismo, em que tudo no Universo até o nosso relacionamento com os outro (hora de falar, de ficar quieto), está dinamicamente em movimento.
Agradeço, peço que vocês falem o que acham, opiniões, tudo.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Bruno Dom 09 Mar 2014, 17:31

Henrique escreveu:Quando a fusão por causa disso diminui(lembrando que diminui pouco, não chegando a 50% [estimativa]) a força da gravidade encolhe o sol
Nesse caso haveria uma relação direta entre a fusão com a gravidade. A gravidade é considerada uma das forças fundamentais, entretanto se ela fosse considerada uma grandeza escalar ou física poderia haver a possibilidade de uma relação coerente entre ambos (fusão e gravidade)? Dê uma olhada nesse tópico: https://astronomia.forumeiros.com/t317-pode-a-gravidade-nao-ser-uma-forca
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Henrique Qui 13 Mar 2014, 14:31

Interessante o que ele disse, mas pare para pensar, se um objeto sempre tenta se reajustar, ele precisa de força pra isso, do mesmo modo como nós para levantarmos algum peso precisamos de força, então essa força que leva a maçã (do tópico que você me passou) é a gravidade, porque se a gravidade não é uma força, então tenho de especular que ela não existe, porque ela também não pode ser energia porque se não nós poderíamos detecta-la, e muito menos matéria. Classifico ela como uma força, igual a força centrífuga ou outras, porém essas precisam de algo para manter o objeto firme gerando ela, a gravidade não se sabe o que gera ela, mas creio ser uma força, e mesmo se não fosse uma força, acho que para a fusão nuclear da estrela não a destruir por espalhar o seu gás existe a gravidade.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  starman Seg 17 Mar 2014, 19:49

Henrique escreveu:
se um objeto sempre tenta se reajustar, ele precisa de força pra isso, do mesmo modo como nós para levantarmos algum peso precisamos de força, então essa força que leva a maçã (do tópico que você me passou) é a gravidade, porque se a gravidade não é uma força, então tenho de especular que ela não existe, porque ela também não pode ser energia porque se não nós poderíamos detecta-la, e muito menos matéria.
Bruno escreveu:

Não quis fazer entender a gravidade como uma força exercida em um corpo em queda livre, mas como um caminho  natural e o mais direto possível da maçã em direção ao centro da terra.

Henrique escreveu:
Classifico ela como uma força, igual a força centrífuga ou outras, porém essas precisam de algo para manter o objeto firme gerando ela, a gravidade não se sabe o que gera ela, mas creio ser uma força, e mesmo se não fosse uma força, acho que para a fusão nuclear da estrela não a destruir por espalhar o seu gás existe a gravidade.
Bruno escreveu:
a quantidade de momento angular é um efeito gerador de movimento e a força centrípeta necessária ao movimento curvilíneo por algum motivo não se faz mais presente naquele momento. E a ausência de força centrípeta implicaria num aumento do peso de um corpo, e enquanto o peso é uma grandeza vetorial a massa é uma grandeza escalar.
A força é qualquer causa capaz de produzir ou acelerar movimentos e a grandeza é a qualidade de a massa ser grande, portanto a gravidade seria o efeito da presença de uma grandeza escalar ou física.

Boa noite Henrique.
Embora pareça contraditório, se eu entendi bem então a gravidade não seria uma força, mas o efeito da presença de uma uma grandeza escalar ou física, cujo caminho natural de deslocamento no espaço seria em direção ao centro da maior massa em um dado sistema, e que diminui com a distância desse centro.

starman
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Henrique Qui 20 Mar 2014, 14:15

Sim, mais ou menos. Ela seria uma força, igual a força cinética, mas igual a você falou, só existe com a presença de um corpo, fazendo com que qualquer objeto tenda a ir ao centro dessa massa, mas essa força diminui, igual ao campo eletromagnético da terra, quanto mais perto mais forte, mais longe mais fraco.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Verdadeiro tamanho do Sol Empty Re: O Verdadeiro tamanho do Sol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos