ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO! Empty AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Godstrume Ter 04 Jun 2013, 10:53

Bom gostaria de saber qual filtro solar comprar para um sky watcher 200mm dob, oou se posso fabricar um como este : http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/artigos-astronomia/iniciantes/62-tosolarnewton e por acaso e possivel comprar um filtro e usalo naquela tampinha se nao me engano ela tem 2 polegadas de diametro possue 2 daquelas mas uma e falsa e a outra permite apenas uma certa passagem da luz e la onde eu ponho um filtro ? obrigado e gostaria de saber qual vcs indicam para compra...

Godstrume
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO! Empty Re: AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Godstrume Ter 04 Jun 2013, 15:38

esse pode ser usado ?? http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=SKSOLSC8 e para ver os outros tipos de macada por exemplo de oxgenio hidrogenio tal eu uso junto com o filtro solar e na ocular eu uso esse outro tipo de filtro ?? é assim q funciona?

Godstrume
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO! Empty Re: AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Bruno Ter 04 Jun 2013, 15:43

Não utilize filtros solares que vão na ocular para observar o sol, sempre há o risco deles se quebrarem ou serem mal instalados, permitindo assim a passagem da luz solar ampliada podendo provocar cegueira imediata. Utilize apenas filtros solares que vão na "boca" do tubo do telescópio.
Tanto o do Armazém quanto o da Astroshop vão funcionar Godstrume, desde que as instruções para a instalação do filtro solar sejam rigorosamente obedecidas.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO! Empty Re: AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Godstrume Qua 05 Jun 2013, 09:34

Mas é que a que esta disponivel é para um schmidt -cassegrain de 8 polegadas o meu é um dobsoniano 203mm ou seja 8 polegadas tbm, mas o meu telescopio vem com uma tampa que abrange todo o diametro do tubo e depois duas tampas pequenas e uma delas é igual a esta http://observandooceudesinop.files.wordpress.com/2012/10/img_09801.jpg só muda pelo fato de ter um suportezinho elevado no furo para se encaixar alguma tampa e tal, é possivel utilizar um filtro solar ali ? desses que compramos de 2 polegadas ? e caso eu esteja utilizando o filtro e queira ver outras camadas do sol eu utilizo o filtro solar + o outro filtro na ocular por exemplo o que da de ver camadas de oxigenio, de hidrogenio etc ... ?

Godstrume
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO! Empty Re: AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos