ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atrofotografia amadora.

4 participantes

Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Atrofotografia amadora.

Mensagem  Bruno Dom 19 maio 2013, 14:54

Segue no link um ótimo material sobre a astrofotografia amadora: http://gpastrofoto.blogspot.com.br/

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  Mariana Batalim Sáb 21 Dez 2013, 16:24

Muito legal!

Mariana Batalim
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Jupiter com SKY90mmAZ3 e Sony DSCW180

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 07 Fev 2014, 08:32

Gente, estou tentando da forma mais pratica possível e tempo também(o dia a dia e família para um astrônomo iniciante é puxado...rsrs) expor algum resultado do uso do SKY90mmAZ3 recém adquirido combinado a câmera digital que tenho em casa, de longe das fotos maravilhosas que tenho visto aqui, porém como o AJC, valorizando a prioridade da observação visual, sem deixar de lado a busca do melhor registro possivel da observação, respeitando os próprios limites dos recursos existentes evitando a coumpulsão de comprar todos os recursos possíveis, sem sabe-los usar corretamente.

Astrovani , Lucas, deem sua opinião!!!

Júpiter
30.01.14
UT 00:30, Alt 40º, Azim 345º SBCampo, altitude 835m (aferidas na raça, com bussola e inclinometro manual e confirmadas no Stellarium, exercitando a analise visual, primeiro a fase empírica, depois a prova dos "9")

SKY90mmAZ3, ocular 10mm + 2x
Filtro Amarelo tentativa de aumentar o contraste
Sony DSCW180 10.1M sem zoom, suporte tipo steadpix, afocal
Recursos possíveis da máquina usados é foco crepúsculo usando tripé, com EV no máximo +2 para aumentar o brilho:



https://www.facebook.com/photo.php?v=447251522069875
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Minha estréia do SKY90mm AZ3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 07 Fev 2014, 14:43

Gente, segue abaixo minha primeira experiência com o Telescopio da Sky Watcher, sem nunca antes ter usado ou visto um de perto, tudo isso graças a ajuda do pessoal do fórum, do Armazém e de bastante leitura sobre o assunto.

É bem amadora, café com leite, mas é a emoção de entrar nesse mundo da astronomia, de forma científica, lendo e podendo nos dias de hoje promover e registrar, aos poucos vou caminhando para a evolução, assim como o Universo.

No dia, sem palavras, apenas a sensação de estar mais perto das estrelas, literalmente "eu vivo sempre no mundo da luaaaaa... sonhos da infância!!!!

DATA 18.01.2014 ( o tele chegou em 14.01.2014)
HORA 00:30 (02:30 UTC)
OCULAR 10mm
Altura horizonte 65º +/-, azimute 120º E

https://www.facebook.com/photo.php?v=447420385386322
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  Bruno Sáb 08 Fev 2014, 19:44

Bom trabalho ALEXANDRE, e hoje (08/02) a lua está mostrando uma grande variedade de crateras, e será uma ótima oportunidade de se obter mais imagens.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  Lucas87 Sáb 08 Fev 2014, 21:01

Olá Alexandre,

Em ambos os vídeos acho que você poderia ter melhorado o foco da imagem. Sei como é difícil obter um foco bom em afocal, na hora na telinha da câmera você acha que está bom, mas quando vai ver no PC percebe que da pra melhorar um pouco.

Obs: Coloque seus vídeos no Youtube, o Facebook parece que diminui a qualidade das imagens/vídeos.
Lucas87
Lucas87
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 619
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 25
Localização : São José, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 10 Fev 2014, 14:22

Lucas, Bruno, boa tarde!

Pois é!!! é que a maquina não permite ajuste de foco, é uma compacta além de o suporte que consegui na net ser muito ruim, está meio torto e quando encosto a lente da câmera na ocular, num da o alinhamento legal!!!
Sexta por exemplo consegui umas fotos de Saturno até que razoável, mas na hora que amplia, uma tragédia, dai então fiz uma filmagem de 6 minutos (olha que custo acompanhar na ampliação de 300x (6mm WA + 2x), mas na hora de rodar no PC, nossa.........escuro!

Vou pegar as dicas do Astrovani sobre os programas e tentar melhor, tentando a tal da empilhagem, até a planetária chegar!

Quanto a posta no facebook, desculpa ai gente, é que como não tem o hábito de ficar postando fotos e vídeos, ainda num vi como se faz pra postar no youtube, parece que tem que abrir conta de email no google e tal, mas vou fazer, podem deixar!!!

Muito grato pela opinião, é de grande valia para construção de um objetivo maior, levando em conta a qualidade e beleza das fotos aqui postadas pelos profissionais do assunto!!!!

Grato,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  Lucas87 Qua 12 Fev 2014, 21:33

Aos mais entendidos, Avani e companhia, a ASI030MC é muito diferente da ASI120MC? A imagem sairia muito pequena em um Mak 102mm f/12.7?
Lucas87
Lucas87
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 619
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 25
Localização : São José, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Atrofotografia amadora. Empty Re: Atrofotografia amadora.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos