ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor para eq3-1 da China - presta ?

2 participantes

Ir para baixo

Motor para eq3-1 da China - presta ? Empty Motor para eq3-1 da China - presta ?

Mensagem  alexantao Ter 10 maio 2022, 22:31

Olá pessoal,

Tenho uma montagem EQ3-1, uma que tem uma engrenagem do lado. 
Quero comprar um motorzinho para ela para facilitar as fotos e estou pensando em comprar um da China próprio essa montagem. Gostaria de saber se alguém já comprou um desses ou conhece para me dizer se é bom mesmo ou é furada. 
  Só acho review de instalação, mas nunca mostrando se funciona direitinho ou não, se não treme, etc. 

 O preço é um pouco salgado para arriscar assim.  
Seguem as fotos. Obrigado

Motor para eq3-1 da China - presta ? Ccd64c10
Motor para eq3-1 da China - presta ? F7d42610

alexantao
Curioso
Curioso

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Motor para eq3-1 da China - presta ? Empty Re: Motor para eq3-1 da China - presta ?

Mensagem  SenhorL Qui 21 Set 2023, 15:44

alexantao escreveu:Olá pessoal,

Tenho uma montagem EQ3-1, uma que tem uma engrenagem do lado. 
Quero comprar um motorzinho para ela para facilitar as fotos e estou pensando em comprar um da China próprio essa montagem. Gostaria de saber se alguém já comprou um desses ou conhece para me dizer se é bom mesmo ou é furada. 
  Só acho review de instalação, mas nunca mostrando se funciona direitinho ou não, se não treme, etc. 

 O preço é um pouco salgado para arriscar assim.  
Seguem as fotos. Obrigado

Motor para eq3-1 da China - presta ? Ccd64c10
Motor para eq3-1 da China - presta ? F7d42610

Entendo sua preocupação ao considerar a compra de um motor para sua montagem EQ3-1 diretamente da China. Produtos chineses podem oferecer boas opções de custo, mas também é importante estar ciente de algumas considerações:

Potenciais Benefícios:

Preço Competitivo: Geralmente, os produtos chineses são conhecidos por terem preços competitivos em comparação com marcas tradicionais.
Variedade de Opções: Você pode encontrar uma ampla gama de opções e acessórios para atender às suas necessidades específicas.
Comentários e Avaliações: Embora você tenha mencionado que encontrou principalmente análises de instalação, verificar comentários e avaliações de outros compradores pode oferecer insights valiosos sobre o desempenho real do produto.
Considerações Importantes:

Qualidade Variável: Produtos da China podem variar em qualidade, mesmo quando vêm do mesmo fabricante. É essencial pesquisar bem e considerar a reputação do vendedor.
Tempo de Entrega: Os produtos enviados da China geralmente levam mais tempo para chegar, então planeje sua compra com antecedência se tiver um evento astronômico específico em mente.
Compatibilidade: Verifique se o motor que você está considerando é compatível com sua montagem EQ3-1. Confirme também se a montagem suporta o uso de um motor.
O Que Fazer:

Pesquise bem: Leia avaliações de outros compradores, especialmente aqueles que usaram o mesmo motor em uma montagem semelhante.
Verifique a reputação do vendedor: Comprar de vendedores confiáveis pode minimizar riscos.
Considere a garantia: Alguns vendedores chineses oferecem garantias, o que pode ser uma salvaguarda em caso de problemas.
Lembre-se de que, com produtos da China, há uma possibilidade de surpresas positivas e negativas. Certifique-se de fazer sua lição de casa antes de tomar uma decisão. Se possível, discuta sua escolha com outros astrônomos que podem ter experiência com produtos similares.

Espero que encontre a solução que atenda às suas necessidades e orçamento. Boas observações!
SenhorL
SenhorL
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2022
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos