ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06

Ir para baixo

Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06 Empty Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06

Mensagem  fabriciogcbh Ter 17 Jul 2018, 08:12

Bom dia a todos,

Não sou um frequentador assíduo do forum. Como o pessoal por aqui já me ajudou a escolher um telescópio, vou agora deixar umas dicas e trocar umas ideias com mais algum entendedor do assunto.

Estou fazendo uma cirurgia em meu controle NexStar, implementando uma comunicação bluetooth (lembrando que o meu é mais recente, ja com saida USB), a parte de hardware ja está pronta, agora estou trabalhando na parte de configuração de  software/firmware. abaixo deixarei algumas fotos do processo de mudança.

Basicamente a alteração que estou para fazer é:
Alteração no Hardware:
1 - Estudar o circuito e ver onde esta cada sinal. RX/TX microcontrolador, conversor USB, modulo Bluetooth - OK
2 - Configurar o modulo Bluetooth com nome personalizado e ajustes finos para conexão com microcontrolador - 50%
3 - Isolar o conversor USB / Bluetooth / microcontrolador (instalando uma chave para selecionar qual usar) - OK
4 - Refazer o circuito pós saída de RX/TX do microcontrolador (pare receber a mudança) - OK
5 - Fazer as ligações necessárias de toda a mudança - OK
6 - Teste básico de funcionamento USB, apos, teste de pareamento Bluetooth - OK

Alteração no Software:
1 - Acertar a velocidade de conexão do Bluetooth com microcontrolador - 50%
2 - Entender o pq do Sky Safari não listar nenhum dispositivo bluetooth - 0%
3 - Testar conexão Bluetooth com o computador - 0%
4 - Testar apontamentos - 0%

Segue algumas fotos. Faltou a foto do Bluetooth ja instalado, mais tarde posto fotos.
Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06 20180710
Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06 20180711
Celestron NexStar adicionando modulo bluetooth HC-06 20180712

fabriciogcbh
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 44
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos