ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor telescópio para começar?

5 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  Hitan Sex 22 Dez 2017, 19:03

Por favor, gostaria de indicações para adquirir meu primeiro telescópio
Andei pesquisando e gostei desses dois, qual vocês acham o melhor?
Conhecem esses dois sites? são seguros de comprar?

1) Telescópio RF 76mm Toya Polaris RF 76L THR com oculares Plössl de 32mm na
casadoastronomo.com.br

2) Telescópio 114mm SkyLife DeepSky 4 Advanced AZ2 na astrobrasil.com

Ou se conhecerem um telescópio melhor que esses dois com a facha de preço de até 800R$ para me indicar.
Ficarei grato!!!

Hitan
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Re: Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  ZelvisCch Qua 27 Dez 2017, 16:54

Eu possuo um Toya 114mm f/8 e as observações são excelentes, principalmente as planetárias, mas, ainda não o usei em DSO. Contudo, caso opte por esse 114mm ou por qualquer outro telescópio, seja de que marca for, que se prepare para comprar boas oculares, pois, as oculares que costumam vir no kit original de oculares dos telescópios não são bons. Eu tenho uma ocular UWA 6mm e uma Série 500 de 30mm, ótimos custo benefício, recomendo e muito a compra de um Colimador também (Item que acho ser obrigatório vir no Kit original de qualquer newtoniano).
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Re: Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  Alexandre92 Seg 26 Fev 2018, 20:10

Tudo bem Hitan?
Que bom que esta iniciando na astronomia.
Bom, nunca tive toya, meu primeiro telescópio foi um sky-watcher 70mm. Um telescópio maravilhoso que me fez muito feliz. Hoje tenho um 150mm da mesma marca. Segundo relatos de outros mais experientes, nem sempre os toyas são boas escolhas. Muitos vem com uma ótica ruim. O que eu te indico nessa faixa de preço, é o 70mm da sky-watcher que tem nesse mesmo site que vc esta pesquisando. Coloque na categoria sky-watcher e ele vai aparecer. Pode comprar sem medo. Um telescópio pequeno, mas que te proporcionará o suficiente para ganhar muita experiência astronomica.
Alexandre92
Alexandre92
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Re: Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  alex44 Ter 27 Fev 2018, 21:59

Compre o Virtuoso, você vê tudo o que ele pode alcançar com sua abertura e bem, por ter uma razão focal baixa 3,48 é excelente para DSO, você sofre um pouco nos planetas por causa do baixo contrates, mas nada que uma lente Neutra para diminuir a luz e uma Boa Lente para Poluição Luminosa não possa resolver, dessa forma indico o Telescópio Virtuoso 114mm, portátil, nem necessita montar e é um SkyWatcher, você só encontra ele usado, nesse endereço que vou te passar ou em fóruns de astronomia, boa sorte.

Endereço ofertando o Virtuoso
http://www.astrolua.com.br/telescopio-newton-114mm-f45-virtuoso-eletronico-skywatcher-145039730xJM

Antigo vídeo do Armazém do Telescópio apresentando o Virtuoso
https://www.youtube.com/watch?v=3zK8JbLiww8

Até hoje uso ele, hoje me dedico a astrofotografia, mas para aonde eu vou, ele está comigo.

alex44
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Qual melhor refrator para iniciar?

Mensagem  Sage_2016 Qua 07 Mar 2018, 10:18

Olá a todos do fórum, bom dia!

Sempre tive a imensa curiosidade de iniciar meus estudos e observações na astronomia, porém pela falta de tempo e por ser bem leigo, nunca tive coragem.
Em 2015 até pensei em comprar um telescópio no Armazém do Telescópio, mas a insegurança não me permitiu.
Hoje, após várias leituras deste blog e várias outras literaturas, estou decidido a efetuar a compra de um equipamento porém, como disse, a inexperiência está me deixando um pouco em dúvida.
Já decidi que quero um refrator, cuja luminosidade seja de f/10 pra cima já que meu principal objetivo é a observação de planetas, e também o mesmo será da marca Sky-Watcher, devido aos comentários que vejo, mas estou em uma tremenda dúvida sobre qual abertura iniciar: 70 mm ou 90 mm, tendo em vista o preço que acaba por dificultar um pouco na escolha já que um 70 mm sai na faixa de R$ 700,00(novo) e o 90 mm encontrei na faixa de R$ 1950 – 2100( usado). Aí peço a opinião dos senhores: Para um novato, de início, qual seria a melhor opção?


Sage

Sage_2016
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Re: Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  Alexandre92 Seg 26 Mar 2018, 20:33

Tudo bem, Sage?
O que te indico entre esses dois é o 70mm. Digo isso pela diferença de valores entre os dois, e por você encontrar o Sky-watcher 70mm f10 novo, enquanto o 90mm tem apenas usado e com um valor muito alto.
Por vc estar iniciando na astronomia, o 70mm será ótimo, podendo adquirir muito conhecimento astronômico. Já tive um e recomendo para qualquer pessoa que está procurando seu primeiro telescópio.
Alexandre92
Alexandre92
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor telescópio para começar? Empty Re: Qual o melhor telescópio para começar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos