ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia

3 participantes

Ir para baixo

[INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia Empty [INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia

Mensagem  RyanDavi Qua 30 Dez 2015, 01:49

Comprei um livro que se chama: Guia de Zahar de Astronomia (Acho que e assim) Queria saber se ele e bom e se me recomendam outros.

RyanDavi
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia Empty Re: [INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia

Mensagem  Bruno Qua 30 Dez 2015, 04:42

Seja bem vindo Ryan, esse guia é ótimo para o reconhecimento das constelações e dos objetos do céu profundo (aglomerados de estrelas, estrelas duplas  e nebulosas), entretanto ele não é útil para a observação dos objetos do sistema solar (lua e planetas), portanto sugiro dar uma conferida no tópico abaixo:

https://astronomia.forumeiros.com/t504-indicacao-de-livros-de-astronomia?highlight=indica%C3%A7%C3%A3o+de+livros+de+astronomia

Um colega nosso colega aqui no fórum (Observatouro), também disponibiliza livros impressos e ebook:

https://astronomia.forumeiros.com/t1704-livros-de-astronomia-gratis-ebook-de-cada-livro?highlight=indica%C3%A7%C3%A3o+de+livros+de+astronomia

Qualquer dúvida basta retornar.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

[INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia Empty Re: [INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia

Mensagem  Thypson Ter 12 Jan 2016, 13:25

meu primeiro livro foi "O livro de ouro do universo" de Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, e apesar do Livro abordar diversos assuntos do espaço, eu o considero com se fosse um dicionário para min, pois é nele que posso consultar diversas coisas sobre o surpreendente universo.
Sua unica falha é as imagens que apesar de antigas, são em preto e branca dificultando a visualização.

Acredito que leituras como Carl Sagan e Stephen Hawking são também essenciais para quem gosta do assunto.

Thypson
Thypson
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 28
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

[INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia Empty Re: [INICIANTE] Qual livro vocês me indicam para começar na Astronomia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos