ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que posso observar com meu telescopio refrator Skywatcher 70mm EQ1

+2
PauloM
kauels
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que posso observar com meu telescopio refrator Skywatcher 70mm EQ1 Empty O que posso observar com meu telescopio refrator Skywatcher 70mm EQ1

Mensagem  kauels Seg 09 Fev 2015, 12:04

Olá pessoal, acabei de receber este telescopio que comprei, as informações dele são:

refrator Skywatcher 70mm EQ1
Distancia focal: 900mm (f/12.Cool
Um barlow 2x
uma 25mm wide
e uma 10 mm

Infelizmente (ou felizmente) nesses ultimos dias só tem chovido aqui e o tempo esta sempre fechado onde moro, então nao pude aproveitar muito o telescopio, sou iniciante ainda e to aprendendo a mexer tambem com a montagem equatorial.

Minha duvida é o que posso observar com esse telescopio, andei pesquisando o catalogo de messier e gostaria de saber o que vou conseguir observar daquele catalogo.

Se puderem ainda me dar umas dicas de uso das lentes fico agradecido.

OBS: EU disse felizmente de estar chovendo, porque moro em bragança paulista e é aqui que fica a parte maior e mais seca da represa do cantareira, entao chuva esta sendo muito bem vida ! Very Happy )
kauels
kauels
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 34
Localização : Bragança Paulista SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso observar com meu telescopio refrator Skywatcher 70mm EQ1 Empty Re: O que posso observar com meu telescopio refrator Skywatcher 70mm EQ1

Mensagem  PauloM Seg 09 Fev 2015, 12:25

Olá amigo! Very Happy

Eu estava vendo um link agora há pouco sobre isso.

Olha aí Wink http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/artigos/21-conteudo-astronomia-iniciantes/125-o-que-se-pode-ver-com-um-telescopio

Tipo de Telescópio
Sistema Solar
Estrelas
Objetos de Céu Profundo