ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NGC2632 / M44

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Bruno Dom 11 maio 2014, 00:45

alemão do espaço escreveu:Esses 10º representam uma grande diferença ou não?
Tellescópio escreveu:Bruno por favor me corrija se eu estiver errado. Em relação a Plossl Skywatcher 40mm, ela de fato entrega os 52º? Pois se não me engano todas as oculares Plossl 40mm, não interessa a marca entregam apenas 42º. Isto é uma característica imposta pelo campo limitador da própria ocular, no caso o baffle.
Em alguns modelos a arruela que fixa a lente de olho acaba sendo projetada mais larga do que o barril ou barrilete da ocular, e com isso a parte interna acaba fazendo a função de "field stop" e arruela de fixação. Em outros casos a arruela para fixar a lente de olho é mais estreita do que o barril, e nesse caso acaba atuando como "field stop". Dessa forma algumas oculares Plossl passam de 40º a 50º graus de AFOV para distâncias focais maiores do que 30mm.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  alemão do espaço Dom 11 maio 2014, 00:56

Pronto!
Me convenceram!!!
To indo la no site do Tellescópio pra comprar a minha ocular de 40mm. Já ví que ela tá disponível no estoque!  cheers
Dei uma conferida nos filtros Dark Sky-E1 1.25",  no UHC e no azul 82A (pra observar a Lua) só que infelizmente
não estão disponíveis no momento. Será que dá pra deixar os filtros reservados?
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Bruno Dom 11 maio 2014, 12:33

Tellescópio escreveu:A diferença está no preço!
Também e isso não diz respeito à qualidade entre uma e outra marca de ocular. Talvez o real motivo por trás do preço de um mesmo modelo ser mais elevado, seja por estar vinculado a uma marca difundida há mais tempo no mercado, e pela procedência do nome de origem (Canadá), mas que atualmente isso não se justifica porque ambas são igualmente fabricadas na China. Mesmo que uma diferença de até 10º ocorra entre dois modelos de oculares Plossl com uma mesma distância focal, a interferência no AFOV é apenas um efeito (e não defeito) dependendo mais de como se posiciona o olho para observar. Ao que parece o campo maior pode ter sido concebido de forma "acidental", já que os modelos Plossl são projetados para entregar em média 42º.
Bruno
Moderador

Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Tellescópio Dom 11 maio 2014, 16:36

Exato Bruno, o que as vezes deve nos deixar alertas quanto a se basear apenas por nome ou marca. Pois existem oculares Meade Series 4000 que são um fracasso, diante das oculares Series 500. O que também, podemos dizer que há oculares que são melhores do que a Series 500, a exemplo as oculares da Tele Vue. Mas a questão aqui volta ao preço, pois nem todos tem o poder de investir mais de R$2.000,00 numa ocular. Resumindo o valor mais caro em relação a Plossl, realmente você estará pagando mais apenas pela marca, embora sejam produtos de igual qualidade.
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  alemão do espaço Dom 11 maio 2014, 17:12

Eu garanti a minha 40mm série 500 ontem. Agora eu
só to esperando chegarem os filtros pra comprar eles.
Quero o Dark Sky-E1, o UHC e o Azul claro 82A
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Reinaldo Bis Dom 11 maio 2014, 18:46

Muito bom Alemão... garanto que não vai se arrepender de pegar esses filtros, ambos são muito úteis.
Reinaldo Bis
Reinaldo Bis
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 34
Localização : São José da Lapa MG

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Bruno Dom 11 maio 2014, 21:25

alemão do espaço escreveu:Quero o Dark Sky-E1, o UHC e o Azul claro 82A
Olá alemão, gostaria apenas de lembrar que se você comprar o Dark ky-E1 não vai precisar do UHC, caso contrário serão dois filtros para um mesmo fim, e inclusive entre os dois o Dark é superior na visualização das nebulosas planetárias. Eu te sugiro no lugar do filtro UHC adquirir uma ocular Sky-Watcher WA de 6mm e 66º, e que custa o mesmo preço e também é disponibilizada no mesmo site junto com o filtro UHC. Com essa ocular WA você vai obter uma ampliação de 150x com sucesso no 90mm AZ3, proporcionando uma observação dos planetas com os seus aspectos mais evidentes bem contrastados. Ficou então aí a dica.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  alemão do espaço Dom 11 maio 2014, 22:41

Boa noite senhores!
Dicas... tá ai uma coisa que nunca é demais! Quanto mais... melhor!
Vou providenciar a ocular no lugar do UHC. Só pra não ter dúvidas...
A ocular seria essa do link que segue?
http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/ocular/wide6-detail
Agora depois do dia 15 eu já consigo comprar a ocular e os filtros se já tiver em estoque!

Um abraço à todos os amigos que contribuíram com dicas e matando as minhas dúvidas aqui no tópico!
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Tellescópio Dom 11 maio 2014, 22:58

Dicas... tá ai uma coisa que nunca é demais! Quanto mais... melhor! escreveu:

Aproveitando o ensejo acima, segue apenas uma dica: http://tellescopio.com.br/ocular-skywatcher-6mm-ultrawide-1-25polegadas
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Griszewski Dom 11 maio 2014, 23:31

Então terei que pensar bem em adquirir um tele maior, pensava que com um telescópio de 130mm para cima, ou pudesse ver essas CORES. Não penso em fazer astrofotografia, pois é muito dinheiro investido. Sou novo ainda, tenho bastante coisa para comprar na vida, o dinheiro separado para o hobbie ainda é muito pouco. Mas estou bem feliz em poder estar aqui com vocês, vendo aglomerados,planetas,asteroides - mesmo que com um aumento mediano - .

De uma vez por todas, essas fotos de internet sobre astronomia, são tipo travestis, não sabemos se é ou não é.

Alemão do espaço, conto com você para dar seu feedback sobre essa ocular de 40mm Series 500, ok? podes dar também uma opinião sobre esses filtros que você adquiriu, se fazem a diferença no "black diamond".  Smile 
Griszewski
Griszewski
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Na verdade é!

Mensagem  Reinaldo Bis Seg 12 maio 2014, 10:09

Olá bom dia..

Griszewski,  as imagens da internet sofrem um maior processamento; Além do grande tempo de exposição existe uma pilhagem de diversos filtros diferentes e específicos que evidencia, através das cores, os elementos que constituem determinado astro.
Infelizmente nossos olhos são insensíveis a essas ondas e não conseguimos visualiza-los como verdadeiramente são, sendo necessários a utilização de softwares e programas desenvolvidos pela NASA para que essas verdadeiras obras de arte cheguem aos nossos olhos.

Ao mesmo tempo que essas belas imagens são verdadeiras e relevadoras sobre a física e a química de astros tão distantes, acabam por iludir leigos em astronomia levando-os á acreditar que comprando um telescópio verá as mesmas imagens. Devemos nos consciêntizar que ja é um grande privilégio para nós conseguir ver estrelas, planetas, nebulosas e outros astros que com nossos olhos desarmados de um instrumento óptico jamais veríamos e que milhares passaram a vida inteira sem ver.

Segue o link de um interessantíssimo artigo sobre Espectroscopia, que fala sobre a cor dos elementos e como identificamos a milhares de anos-luz, eu vou ler depois.  

http://astro.if.ufrgs.br/rad/espec/espec.htm

Abraço.
Reinaldo Bis
Reinaldo Bis
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 34
Localização : São José da Lapa MG

Ir para o topo Ir para baixo

NGC2632 / M44 - Página 2 Empty Re: NGC2632 / M44

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos