Luas estranhas.
+2
RaphaelDaflon
Bruno
6 participantes
Página 1 de 1
Luas estranhas.
Segue no link astrofotos das 11 luas mais estranhas do sistema solar: http://astronomy-universo.blogspot.com.br/2012/06/galeria-de-imagens-as-11-luas-mais.html
Bruno- Moderador
Re: Luas estranhas.
Bruno escreveu:Segue no link astrofotos das 11 luas mais estranhas do sistema solar: http://astronomy-universo.blogspot.com.br/2012/06/galeria-de-imagens-as-11-luas-mais.html
Muito legais as imagens, na minha humilde opinião as luas de Saturno são as mais bonitas.
Abraço.
RaphaelDaflon- Aspirante
RaphaelDaflon escreveu:
Muito legais as imagens, na minha humilde opinião as luas de Saturno são as mais bonitas.
Oi RaphaelDaflon,
apesar de achar que cada uma tem o seu encanto especial as luas de Saturno realmente chamam a atenção.
abs
M.couto- Astronomo Amador
Eu apostaria em IO como a mais bonita
e Titã a mais interessante
Xevious- Astronomo Amador
Xevious escreveu:Eu apostaria em IO como a mais bonita
Concordo Xevious!
Durva- Astronomo Amador
Sobre as Luas
Já cheguei a discutir aqui no AF a respeito, e nem mesmo os astrônomos chegaram a um consenso exato do que vem a ser uma lua. "Um corpo que orbita um centro de massa maior ", poderia ser, mas isto implicaria diversos problemas.
Alguns sistemas planetários tem astros que se orbitam mutuamente e são considerados por alguns como sendo planetas duplos. Como Caronte e Plutão, por exemplo. Até hoje não se chegou a um acordo.
Alguns sistemas planetários tem astros que se orbitam mutuamente e são considerados por alguns como sendo planetas duplos. Como Caronte e Plutão, por exemplo. Até hoje não se chegou a um acordo.
Um sistema duplo de planetas pode ser definido baseando-se na localização do centro de massa dos dois corpos, o chamado baricentro. Quando ele não está localizado sob a superfície de qualquer corpo podemos nos referir a eles como um sistema planetário duplo, pois ambos orbitam em torno de um ponto comum no espaço interplanetário. Baseados então nessa suposição de que Plutão e Caronte são um sistema planetário duplo, a nossa Lua em relação à Terra seria dentro desse contexto um planeta secundário. Entretanto ainda não temos nem uma resposta conclusiva sobre a origem da nossa Lua.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador