ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de Telescópio Refrator para comprar.

Ir em baixo

spica Indicação de Telescópio Refrator para comprar.

Mensagem  Rahimklan em Seg 21 Nov 2016, 15:57

Boa tarde.

Eu sou iniciante na área de astronomia e quero comprar um telescópio. Pesquisando sobre os tipos, vi que o refrator seria o mais indicado para o meu caso, pois tenho interesse de observar a lua e outros planetas. Além disso, não tenho disponibilidade para ir a algum lugar sem ou com pouco poluição luminosa. Estou em dúvida de qual modelo, quais as melhores marcar, etc. Eu pretendo gastar R$ 1.000,00. Vocês poderiam me ajudar?

Rahimklan
Curioso
Curioso

spica Re: Indicação de Telescópio Refrator para comprar.

Mensagem  alexspmiranda em Qua 21 Dez 2016, 17:11

Atualmente no mercado existe o Skywatcher 90mm, eu não usei, mas quem está usando está falando muito bem das imagens dele. Muita nitidez e contraste. Mas pode procurar um 70mm da Celestron ou da Skywatcher.

Lembrando que a condição do clima e PL de onde você mora pode interferir bastante. E só um telescópio sem filtros limitará suas observações, por exemplo, muita gente me pede para olhar Vênus através de meu tele, porém ele é MUITO brilhante e sem filtro é muito dificil ve-lo.

alexspmiranda
Aspirante
Aspirante

Permissão deste fórum: