ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém vai fotografar Marte essa semana?

+5
allanspindola
gonca
serveira
Dry
Gustavo Andrade
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Jonas J Qua 01 Jun 2016, 18:45

Apenas um palpite/hipótese. Há uma opção no AS2 onde ele solicita que se identifique o lado sombreado do planeta. Não sei se foi o caso, talvez o aplicativo tente completar do lado mais escuro. Digo isso porque está muito no contorno, se entendi bem a observação, e como falei é apenas uma suposição.
Parabéns pelos registros e obrigado por enriquecer o tópico com eles.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Bruno Qua 01 Jun 2016, 19:51

Pires escreveu:Obrigado pela  AULA!!
Isso não foi nada mestre Pires, aula mesmo são as suas considerações sobre óptica, principalmente àquelas que nos remetem aos sábios e pertinentes conselhos como aqueles encontrados nos ensinamentos de Jean Texeraux.
Grande abraço.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Pires Qua 01 Jun 2016, 20:23

Jonas J escreveu:Apenas um palpite/hipótese. Há uma opção no AS2 onde ele solicita que se identifique o lado sombreado do planeta. Não sei se foi o caso, talvez o aplicativo tente completar do lado mais escuro. Digo isso porque está muito no contorno, se entendi bem a observação, e como falei é apenas uma suposição.
Parabéns pelos registros e obrigado por enriquecer o tópico com eles.

Oi Jonas
Eu uso o  AS'2  como vem, não acrescento nada e não vi esse item que citou, se possível mostre  qual é o ícone que se ativa ou desativa  (sei lá rsss nunca recebi mensagem dele.) mas fiz muitas filmagens com  dois tipos de câmera ( a  DBK e a QHY e  os dois mostram isso, e também troquei de telescópio e é a mesma coisa..  então acredito que seja seeing ou o próprio soft AS'2 mas fiz   também somente  no registax e  acontece a mesma coisa. infelizmente não tem como colocar as fotos aqui sem ser  link  dai   o meu site já está no limite   que o provedor me concede...  dai fica difícil...
abs
abs
Pires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Pires Qua 01 Jun 2016, 20:33

Bruno escreveu:
Pires escreveu:Obrigado pela  AULA!!
Isso não foi nada mestre Pires, aula mesmo são as suas considerações sobre óptica, principalmente àquelas que nos remetem aos sábios e pertinentes conselhos como aqueles encontrados nos ensinamentos de Jean Texeraux.
Grande abraço.
Bruno
Moderador

Oi Bruno. bondade sua,  seu conhecimento  é muito grande. podes crer..
achei um item   em cima sobre postar fotos e  vou postar uma  mais escura (se conseguir rss)  e  acima citei que não tinha como  , ( desconhecimento total da capacidade do fórum.)   agora da para colocar com mais facilidade e  essa processei um outro vídeo  praticamente a mesma hora pois consegui alguns minutos nesse dia.. e  o que sei que a câmera colorida o problema é o Azul,  se pegarmos uma foto colorida  e  separarmos o rgb  vai verificar que o  azul é  uma imagem monstruosa de feia...  então  fotos  sem problemas somente com câmera monocromática e filtros mas isso eu não faço. acho que  mostra uma foto  "artística"  linda mas como se não existisse a  atmosfera dai.? sou ranzinza e não aceito como uma foto real.
abs
Darío
Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 2ppcv1z

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Jonas J Qua 01 Jun 2016, 20:41

Pires escreveu:
Oi Jonas
Eu uso o  AS'2  como vem, não acrescento nada e não vi esse item que citou, se possível mostre qual é o ícone que se ativa ou desativa

Ah mas então desconsidere, a hipótese está descartada.
A título de curiosidade, o item que me referia é esse indicado em vermelho, edge, e serve para planetas pequenos ou com ampliações menores (que não é o caso do seu Marte) onde é possível indicar o lado mais escuro do planeta, para que a aplicação tente 'se virar' melhor com ela.
abc

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 15n3qcy
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Gustavo Andrade Ter 07 Jun 2016, 12:51

Gostaria de agradecer a todos que nos privilegiaram com suas belas astrofotografias. Infelizmente meu telescópio foi extraviado para o Mato Grosso e não há previsão para a entrega, mas pude ver Marte a olho nu e pelas fotos aqui postadas. Céu limpo para todos!
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/04/2016
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Pires Qua 15 Jun 2016, 03:10

ola a todos

marte em 14 de junho 2016, tempo  frio  dificultando bastante  devido a turbulência mas  em compensação  estava bem transparente dando para ver um céu  mais bonito e   dando para observar tranquilamente os detalhes de marte..  a  foto  complica um pouco mas  deu para   fazer o registro.
abs
Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 30t57xl

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 2ce6srd

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Pires Qua 15 Jun 2016, 04:00

Ola
mais uma que processei e deve ser a ultima pois o tempo começou a fechar novamente...

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 2hnnlkx

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Gustavo Andrade Sex 17 Jun 2016, 12:39

Olá Pires, conseguiu bastante detalhes nas fotos heim! Meu 70mm só vejo uma bolinha vermelha kkkkkk Parabéns!
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/04/2016
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Pires Sáb 18 Jun 2016, 02:49

Gustavo Andrade escreveu:Olá Pires, conseguiu bastante detalhes nas fotos heim! Meu 70mm só vejo uma bolinha vermelha kkkkkk Parabéns!

Oi Gustavo é, depende muito do dia e da hora, muda muito rápido e quem tem pouca abertura é isso mesmo , mas veja que eu tenho  254mm e  uso 203mm devido  que o céu aqui em minha cidade é muito poluído (luminosa e ambiental) dai  não se consegue  usar  grandes aberturas. Antigamente sim mas  ha uns 3 a 4 anos  a  coisa piorou e muito. Agora com 70mm   fica difícil mesmo visualizar detalhes em marte pois é um planeta ranzinza e   difícil de se mostrar..
abs
Pires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém vai fotografar Marte essa semana? - Página 2 Empty Re: Alguém vai fotografar Marte essa semana?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos