ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC

2 participantes

Ir para baixo

PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC Empty PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 12 Fev 2016, 09:42

Gente, bom dia!

Estou tendo um probleminha na hora de algumas capturas usando a ASI120MC e o firecapture, no note samsung i3.

Apos configurar tudo exposição e demais parametros, com o objeto já no reticulo, na hora de dar o play para gravar, em algumas vezes, com Venus, Marte, mesmo com o sol, a tela começa a desconfigurar, fica roxo, verde, pula pelos cantos como se desconfigurasse, mas só quando dou o play, dai se dou stop, a imagem volta a ficar normal. Alguem já passou por isso? Ja tentei todos os canais disponiveis, porém só acontece com alguns niveis de exposição, brilho ganho, não é sempre, dai fico inseguro quanto ao video final. Poderiam me dar uma dica?

abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC Empty Re: PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC

Mensagem  Dry Sex 12 Fev 2016, 11:29

Oi Alexandre.
Quando usava o Firecapture com minha ASI120MC tinha muitos problemas. A solução foi passar a usar o Sharpcap que além de mais simples resolveu todos os problemas.
Faz um teste e depois nos diga o que achou.
http://www.sharpcap.co.uk/sharpcap/downloads
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC Empty Re: PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 12 Fev 2016, 11:36

Ok, Dry, muito obrigado pela dica! Faz muito tempo que não usava o sharpcapture, agora só não lembro do seguinte: Ele tem a função limitação de frames por fps, limitando a captura a 2000 ou x frames que quiser e a função pause e play, pq isso? Pq quando começei, tinha muita rotação de campo, dai começei com o sharp, dps passei a usar o fire. Porém agora tenho motorização em AR, mas ainda sim há rotação de campo, pois apos usar o firecapture não usei mais o castrator.

Mas vou fazer os testes. Vlw, abs e bons céus.
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC Empty Re: PROBLEMAS NO VIDEO NO ATO DA CAPTURA FIRECAPTURE E ASI120MC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos