ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei um telescópio Vivitar

Ir em baixo

spica Comprei um telescópio Vivitar

Mensagem  Marcos Rogério Cabral em Qui 17 Dez 2015, 16:57

Boa tarde a todos!
Fã de ficção científica (star trek) resolvi entrar para esse mundo encantador que é a astronomia. Mesmo antes, já me interessava no assunto. Porém, tive inúmeros problemas de ordem particular que me impediam o ingresso na área.
Depois de algumas pesquisas, cai na besteira de comprar um Telescópio Vivitar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698688528-telescopio-astronmico-vivitar-com-tripe-75x-150x-vivtel150x-_JM) e estou extremamente decepcionado. A imagem é distorcida, a luneta de orientação é um lixo (não se vê nada), dentro dele há um pequeno disco com um furo no meio para "amenizar" a aberração cromática (que não resolveu nada). Mesmo com a ocular que amplia em 150 x mal consigo visualizar a lua e suas crateras. Estrelas então, são pontos lumisos em forma de cruz coloridas. Pergunto a alguma alma caridosa:
- Discarto essa compra e junto uma grana para comprar outro???
- Invisto uma grana nele para melhorá-lo??
Sinceramente, já nem sei mais o que fazer. Já ví inúmeros tutoriais pelo youtube para quem está começando observação astronômica e todos descartam esse telescópio que comprei.
Desde já agradeço pela atenção dispensada! Um abraço. Marcos R. Cabral.

Marcos Rogério Cabral
Curioso
Curioso

spica Re: Comprei um telescópio Vivitar

Mensagem  AGM em Qui 17 Dez 2015, 17:26

Caro Marcos Rogério Cabral. Bem Vindo!
Pelo que vi no link, o prejuízo não foi tão grande.
Defina seu valoR$ de investimento e lhe ajudaremos a observar o céu como você realmente merece.

Novo ou usado, sempre há um telescópio para cada um e para o nosso bolso.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagem  Marcos Rogério Cabral em Sex 18 Dez 2015, 10:34

Olá AGM. Grato pela atenção. Bom, eu penso em investir ao menos o mesmo valor do telescópio. Mais que isso já o torna descartável. Pelo menos algo que atenue a aberração cromática e me possibilite a visualização de outros planetas do nosso sistema solar.

Marcos Rogério Cabral
Curioso
Curioso

Mensagem  AGM em Sex 18 Dez 2015, 11:00

Marcos Rogério Cabral escreveu:Olá AGM. Grato pela atenção. Bom, eu penso em investir ao menos o mesmo valor do telescópio. Mais que isso já o torna descartável. Pelo menos algo que atenue a aberração cromática e me possibilite a visualização de outros planetas do nosso sistema solar.

Telescópio AstroMaster 70EQ - CELESTRON. muito show
Inserido em: 4 Dezembro 23:02.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/hobbies-e-colecoes/telescopio-astromaster-70eq-celestron-muito-show-139559983?xtmc=telescópio&xtnp=2&xtcr=49

Segue link de um telescópio com um bom valor, infelizmente, no que você tem, o Vivitar, não há como melhorá-lo, nem mesmo comprando oculares melhores.

Entre em contato com o proprietário desse telescópio e peça fotos da objetiva e dos acessórios, depois volte aqui e conferimos. Não se preocupe, o mercado de usados está bem aquecido e todos os dias eu confiro. A noite, faço um garimpo mais amplo.

Relax meu caro! O céu ainda vai estar lá até você adquirir algo bem satisfatório ok!?!
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: