ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Observador Iniciante - Literatura e ferramentas

Ir para baixo

Observador Iniciante - Literatura e ferramentas Empty Observador Iniciante - Literatura e ferramentas

Mensagem  yurimindfreak Ter 06 Out 2015, 13:26

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou um iniciante na prática de observação astronômica, sempre gostei do assunto mas resolvi agora investir em equipamentos e conhecimento.

Para iniciar, após ler vários tópicos aqui no fórum, efetuei a compra de um binóculo 10x50 da expanse: http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/binoculos/expanse10x50-detail
Estou aguardando a chegada do produto. Porém já quero começar alguns preparativos antes, para ter uma noção do que fazer quando receber o equipamento. E para isso, gostaria de algumas dicas de vocês pois foi aqui no fórum que tomei a maioria das decisões até agora.

Gostaria primeiramente de uma recomendação de um tripé para o Binóculo, como nunca mexi com o equipamento, não sei se qualquer tripé é aceito.

E também gostaria de dicas de literatura sobre como observar o céu, as constelações chaves para identificar astros que conseguirei observar com o binóculo e mais futuramente com um telescópio.

Agradeço desde já a ajuda.
yurimindfreak
yurimindfreak
Curioso
Curioso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos