Foto de Júpiter sem processamento
4 participantes
ASTROFÓRUM :: Astrofotografia :: Astrofotos Sistema Solar :: Planetas :: Júpiter
Página 1 de 1
Foto de Júpiter sem processamento
Esta madrugada o céu estava muito, bem estável. Tão bom que fiz esta foto de Júpiter sem nenhum tipo de processamento.
Frame único de 2 segundos de exposição no telescópio de 254mm GoTo e câmera Mallincam Hyper Plus.
[img][/img]
Frame único de 2 segundos de exposição no telescópio de 254mm GoTo e câmera Mallincam Hyper Plus.
[img][/img]
Re: Foto de Júpiter sem processamento
Agora com Jupiter subindo ao anoitecer esta ótimo de observa-lo e ainda dormir cedo
kkkk
Ótima Foto
kkkk
Ótima Foto
Marcos Poncio- Astronomo Amador
É verdade Marcos, só faltava ele estar um pouco mais pro zênite. A região norte aqui do meu observatório tem muita PL.
Dry escreveu:fiz esta foto de Júpiter sem nenhum tipo de processamento.
Gosto muito dos registros sem processamento, porque eles são os que mais nos remetem às imagens visuais.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador
Isso que eu ia dizer Bruno.
Gostei bastante da foto pois de cara eu achei parecido com as minhas observações!
Valeu Dry
Gostei bastante da foto pois de cara eu achei parecido com as minhas observações!
Valeu Dry
PauloM- Astronomo Amador
Eu também não gosto muito daquelas fotos intensamente processadas pois elas geram uma certa ilusão principalmente aos iniciantes. O problema é que para DSO's fica difícil aparecer alguma coisa na foto se não houver algum tipo de tratamento na imagem. Minha câmera tem a opção de empilhar frames automaticamente e quando fotografo objetos muito tênues, eu uso esta opção que varia de 2 a 56 segundos. Nesta foto específica de Júpiter não usei este empilhamento, apenas regulei o brilho, contraste e cor, e assim ficou bem próximo do que se observa na ocular como vcs bem disseram. Também o céu estava espetacular, com uma nitidez difícil de acontecer. Ontem mesmo tentei outras fotos mas as condições já estavam bem ruins e não consegui um bom resultado. Mas serve como exemplo para o que eu sempre digo, de que as condições do céu influenciam drasticamente nossas observações. Vejam só que diferença:
[img][/img]
[img][/img]