ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retirada de filtro infra vermelho de uma DSLR

Ir em baixo

spica Retirada de filtro infra vermelho de uma DSLR

Mensagem  André Pira Seg 16 Fev 2015, 20:28

Boa noite amigos do fórum! Lendo, pesquisando e pedindo conselhos a amigos experientes em astrofotografia, foi "sugerido" uma possível retirada do filtro original "infravermelho" de minha DSLR a fim de melhorar a captação e qualidade das imagens (principalmente de DSOs) geradas pela câmera - uma Canon T3.
Porém, como tudo tem um custo/benefício, também me foi alertado que a máquina provavelmente ficará modificada/ajustada apenas para astrofotografia. Pergunta:
A melhora será expressiva a ponto de dedicar uma modificação da máquina para tal fim? Alguém do fórum já fez essa modificação e possa dar suas impressões a respeito?
Agradeço a ajuda e abraço à todos...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

spica Re: Retirada de filtro infra vermelho de uma DSLR

Mensagem  Bruno Ter 17 Fev 2015, 19:21

André Pira escreveu:1- me foi alertado que a máquina provavelmente ficará modificada/ajustada apenas para astrofotografia.
2- Pergunta: A melhora será expressiva a ponto de dedicar uma modificação da máquina para tal fim? Alguém do fórum já fez essa modificação e possa dar suas impressões a respeito?
1- O que sei é que o processo é reversível, entretanto é melhor deixar a câmera convertida pelo fato dela ter sido desmontada.
2- Quanto à utilidade do infravermelho na observação do céu profundo, ele não vai proporcionar nenhum acréscimo já que o comprimento de onda dessa radiação é invisível aos nossos olhos.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Permissão deste fórum: