ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptador para celulares

+2
Reinaldo Bis
AGM
6 participantes

Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Adaptador para celulares

Mensagem  phmf Qua 16 Jul 2014, 18:04

Olá galera do AF, acabo de comprar meu telescopio e ainda tenho pouca experiência. Nem pensava em astrofotografia e não pretendo investir em câmeras e equipamentos para isso, entretanto vi este dispositivo que permite alinhar a câmera do celular com a objetiva e fiquei bastante interessado pois não custa caro e meu celular tem uma câmera relativamente boa (12mp) e gostaria de saber se alguém tem ou conhece um desses para dar sua opinião. http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/astrofotografia/smartphoneadapter-detail

phmf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Adptador para câmeras compactas ou Power Shot

Mensagem  AGM Qui 17 Jul 2014, 09:27

http://www.telescopios.net/ecommerce_site/produto_7633_7886_Adaptador-de-Camera-de-1-4

Olá PHMF!
Eu adquiri um adaptador de câmeras certa vez, pesado, desengonçado, esse do link acima, vale a pena o investimento. Sei que procura para celulares, mas aproveitando o tópico já lhe informo sobre esse produto.
Leve, fácil de usar, FUNCIONA!!! é perfeito, poucos ajustes, vale o investimento, sem dúvida é o melhor adaptador para câmeras que já usei, e uso nele uma CANON G12, não muito leve, o dobro do tamanho de uma compacta.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Bom saber...

Mensagem  Reinaldo Bis Qui 17 Jul 2014, 10:16

Legal AGM...

Eu estava na dúvida se comprava esse adaptador também mas não tinha nenhuma opinião de quem ja possui ele.

Valeu...
Reinaldo Bis
Reinaldo Bis
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 34
Localização : São José da Lapa MG

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  AGM Qui 17 Jul 2014, 14:04

Arrow Sim, eu já tive aquele outro modelo que você deve conhecer, só não vou mencioná-lo aqui pois é uma avaliação prática do meu uso. Era pesado, desajeitado, peças demais para uma simples função assim como a sua regulagem.
Esse do link é muito prático, leve, vem duas braçadeiras de oculares, pode deixar duas ao mesmo tempo, tem uns ajustes de ângulo mas isso é normal em qualquer adaptador. Acho que vou fazer um video desse acessório porque realmente vale a pena, assim ninguém fica com dúvida.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  phmf Qui 17 Jul 2014, 14:44

Certo! Quando eu arrumar uma câmera boa farei este investimento! Obrigado pelas respostas

phmf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  NaassomDourado Seg 13 Out 2014, 13:27

Se ainda não tiver comprado o dispositivo, encontrei um igual no Ml e bem mais barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590926717-adaptador-para-cmeras-digitais-e-filmadoras-p-telescopio-_JM

NaassomDourado
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 28
Localização : Tocantinópolis - To

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  Marcos Poncio Seg 29 Dez 2014, 14:20

Mas alguém já usou esse dispositivo pro Celular?
Marcos Poncio
Marcos Poncio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 363
Data de inscrição : 29/12/2014
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  phmf Seg 29 Dez 2014, 15:17

Eu achei horrível e fortemente não recomendo: o celular não prende direito, a objetiva do celular não fica alinhada com a ocular e só da muito trabalho pra conseguir tirar uma foto de baixa qualidade da lua. Joguei 50 reais fora. Compensa infinitamente mais gastar esse dinheiro com uma webcam e a adaptar para astrofotografia. Da trabalho para processar a imagem mas o resultado eh muito melhor, a desvantavem é não poder ajustar o zoom, assim uma foto por inteiro da lua não é possível, pois o zoom com a webcam fica muito alto, mas da para pegar todos os planetas por inteiro.

phmf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  Marcos Poncio Seg 29 Dez 2014, 16:29

Então aproveitando a deixa do Tópico.

É possível fazer Astrofotografia com telescópios de Tripé não elétrico?
Pois acho difícil acompanhar um Planeta na mão.
Marcos Poncio
Marcos Poncio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 363
Data de inscrição : 29/12/2014
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  Bruno Seg 29 Dez 2014, 19:40

Marcos Poncio escreveu:É possível fazer Astrofotografia com telescópios de Tripé não elétrico? Pois acho difícil acompanhar um Planeta na mão.
Sim, é possível fazer astrofotografias da lua e dos planetas mais brilhantes usando um telescópio sem motor de acompanhamento. Você não vai precisar ficar "correndo" atrás deles  no campo do telescópio, como fazemos durante uma observação visual. Para fotografar a lua basta fazer uma exposição de menos de 1 segundo e pronto, porque por ela ser muito brilhante precisamos do mínimo tempo de exposição. Já os objetos distantes no céu profundo precisam de um maior tempo de exposição, porque o brilho deles é muito tênue e fraco. Existe um meio mais prático e fácil que é deixar a lua ou o planeta passar pelo campo do telescópio, enquanto filmamos com uma câmera apropriada para a astrofotografia. Há tempos fiz um vídeo do jeito mais simples, apenas deixando jupiter passar pelo campo de um telescópio com 90mm de abertura, enquanto filmava com uma câmera astronômica do modelo mais simples (Orion Starshoot Sistem Solar - Color). Fiz essa filmagem diretamente na diagonal do telescópio sem usar Barlow, filtros ou qualquer tipo de processamento. Foi apenas foi uma filmagem direta. O objetivo era de tentar registrar ainda que com dificuldade, a presença da Grande Mancha Vermelha no meio do disco do planeta. Segue no link o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qW3dUm6FjGw
Qualquer dúvida é só ir retornando aqui.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  phmf Seg 29 Dez 2014, 20:21

Realmente uma bela filmagem, Bruno.
Marco, esse método de filmar o astro passando eh muito bom, e depois você pode fazer centenas de imagens a partir do filme e empilhar as melhores, criando uma imagem maravilhosa. Isso ainda pode ser feito com uma webcam adaptada caso você não queira gastar no momento. Comecei a fazer isso ontem e obtive resultados satisfatórios de jupiter e da lua, principalmente a lua. Mas se você estiver interessado nisso se prepare para ler muito, pois obter a filmagem é muito fácil, a maior dificuldade eh trata-la.

phmf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador para celulares  Empty Re: Adaptador para celulares

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos