ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

4 participantes

Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  Gelison Santos Brandao Ter 20 Ago 2013, 02:25

La ele conheceu um estudante que também tem interesse por astronomia,o rapaz deu um rascunho pra ele,alguém com conhecimento poderia me afirmar se faz algum sentido


O conteúdo que cai em todo buraco negro tem como mesmo destino um lugar fora do tempo-espaço, assim sendo nós temos o tempo-espaço e outra região localiza fora em que toda matéria sugada pelos buracos negros caem. Sabendo que o universo esta se expandido a uma velocidade cada vez maior então seria impossível que a força da gravidade reunisse toda matéria em um único ponto novamente, o universo teria um fim gelado e escuro.
Com essa nova teoria mesmo que num futuro distante mesmo que todas as galáxias se afastem os buracos negros reuniriam a matéria e toda informação sugadas por eles em um ponto fora do tempo-espaço, quando esse ponto estivesse saturado de matéria ele se romperia dando inicio a um novo universo com menor massa supondo que os buracos negros não tenham tido tempo de engolir toda a massa do universo existente antes do momento de colapso.
De alguma forma o universo desde o momento do Big Bang vem se acelerando, o que pode se explicado com o aumento de números de buracos negros e também do tamanho dos mesmos.Com isso a quantidade de matéria no universo visível fora do buracos negros vem diminuindo a cada momento e a energia vem ganhando cada vez mais força. Podemos relacionar o aumento da influencia da energia escura coma diminuição de matéria no espaço visível isso explicaria o porquê do universo continuar acelerando.
Parte da gravidade no universo é atribuída a matéria escuro, que até o momento não foi comprovada os cientistas dizem saber de sua presença pela gravidade que ela exerce na galáxia, e porque os cálculos sugerem que os buracos negros por si só não teriam massa suficiente para manter a galáxia unida. Partindo do pressuposto de que os buracos negros em sua maioria divide massa com um ponto supermassivo fora do espaço-tempo eles teriam sim massa e gravidade suficiente para suporta toda a massa da galáxia!
Madan Kalu



Equação da energia escura é :

ED=S²-G /MC
DE=Dark Energy
S=Space
G=Gravity
M=Consumed Mass (black hole)



Gelison Santos Brandao
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Re: Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  Bruno Ter 20 Ago 2013, 23:48

Olá Gelison obrigado por se juntar ao AF.
Olha, não podemos nos precipitar, não é que nada escape de um buraco negro. Considere a seguinte pergunta: se atirarmos uma pedra para cima primeiro ela sobe e depois desce, certo? Errado, se atirarmos um corpo para cima com uma velocidade muito grande, esse corpo vai subir e se livrar do campo gravitacional da Terra, entrará em órbita e seguindo adiante não mais retornará ao nosso planeta.
A velocidade mínima para isso acontecer é a chamada velocidade de escape, e na superfície da Terra ela é de 40.000 Km/h.
A velocidade da luz é aproximadamente 1.000.000.000 Km/h, e sendo então um buraco negro é um corpo que produz um campo gravitacional forte o suficiente para ter a velocidade de escape superior à velocidade da luz. É apenas isso o que acontece. Em se tratando de um buraco negro matematicamente falando, ele não seria um lugar fora das dimensões "espaço-tempo" ou como foi dito "tempo-espaço", entretanto seria uma região no espaço que conteria uma enorme massa concentrada. Através da relatividade geral a gravidade nos é apresentada como uma manifestação da curvatura desse espaço-tempo, e os objetos massivos distorceram as dimensões desse espaço-tempo de tal forma que as regras da geometria não se aplicariam mais. Num buraco negro teríamos algo que se chamaria "horizonte de eventos", e que seria uma superfície esférica que demarcaria as fronteiras dele. Você poderia passar através do horizonte de eventos no sentido da entrada num buraco negro, mas depois não mais poderia sair. Uma vez cruzado esse horizonte de eventos o que quer que lá entrasse estaria fadado a se aproximar cada vez mais da "singularidade", e que estaria localizada no centro do buraco negro. Você até pode pensar no horizonte de eventos como um lugar em que a velocidade de escape é igual à velocidade da luz. Uma vez dentro do horizonte de eventos o espaço-tempo seria tão distorcido que as coordenadas que descrevem a distancia radial e o tempo trocariam suas posições, ou seja, a coordenada que descreve a sua distancia até ao centro do buraco negro passaria a ser uma coordenada do tempo, e a coordenada do tempo passaria a ser uma do tipo espacial. Uma consequência disto é que você não conseguirá mais evitar o seu deslocamento no sentido de valores cada vez menores, da mesma forma como normalmente não conseguimos evitar o deslocamento da coordenada de tempo na direção do futuro.
Contrário à expansão do universo, muitos acreditam que ele seja homogêneo, isotrópico e infinito espacialmente, e além disso, ao contrário do universo da grande explosão ele teria uma idade infinita. O modelo expande-se como na grande explosão, mas a matéria é contínua e uniformemente criada de forma a garantir a homogeneidade e isotropia, embora essa teoria não consiga explicar de que forma a matéria é criada.
A dificuldade em formar um buraco negro supermassivo se dá à necessidade de se ter matéria suficiente para estar em um pequeno e suficiente volume. Essa matéria precisaria ter um momento angular muito pequeno para que isto acontecesse, e normalmente o processo de crescimento envolveria o transporte de uma grande "doação" inicial de um momento angular exteriormente, e isto parece ser o fator limite no crescimento de um buraco negro.
A detecção da matéria escura  via observação seria um efeito relativo à variação da velocidade da Terra em relação ao "halo galáctico"  de matéria escura, mas o resultado ainda é incompatível com os resultados de vários experimentos e métodos de detecção direta.
Resumindo, essas questões sobre os buracos negros, buracos negros supermassivos, a expansão do universo, a energia escura e a matéria escura estão ainda em estudo, e não podemos no momento afirmar concretamente o que seriam essas questões e o que se passa com elas. Nesse assunto ainda estamos no reino da especulação, e o que fazemos é cruzar  as informações contidas em todas as teorias que nos são apresentadas, inclusive essa apresentada por você, tendo sempre a esperança de um dia poder compreender a real natureza do que ainda não nos é dado ver experimentalmente. Querendo aprofundar mais nesses assuntos sugiro que faça uma nova postagem só que dessa vez aqui no tópico "Especulações", ok? Assim  poderemos discorrer melhor sobre todos os tipos de teorias.
E fique à vontade para se expressar e partilhar conosco as suas ideias e as de que vier a tomar conhecimento, quantas vezes quiser.
Grande abraço e mais uma vez obrigado pela contribuição. Wink

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Re: Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  M.couto Sáb 24 Ago 2013, 22:19

Bruno escreveu:

A velocidade da luz é aproximadamente 1.000.000.000 Km/h, e sendo então um buraco negro é um corpo que produz um campo gravitacional forte o suficiente para ter a velocidade de escape superior à velocidade da luz. É apenas isso o que acontece.
Essa foi a melhor e mais descomplicada explicação que eu já tive sobre a questão da luz não poder escapar de dentro de um burago negro.
abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Re: Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  Bruno Sáb 24 Ago 2013, 22:46

Olá M.couto, mas é apenas isso mesmo o que incrivelmente e de forma descomplicada acontece.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Re: Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  Xevious Ter 24 Set 2013, 20:39

Só um comentário..
Para nós o limite da nossa tecnologia é muito interior a poderio de um buraco negro.

Para nós é Jupter..

Todas naves que enviamos a lá foram esmagadas pela pressão antes de chegar ao centro de Jupter.
E se alguma chegasse incólume a algo que pudesse ser pousado, mesmo assim não poderíamos retornar de lá.
Ou seja, nenhum dos nossos poderosos foguetes teria uma força o suficiente para escapar do poderio gravitacional de Jupter.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca! Empty Re: Meu Primo estava num intercambio na índia.....Teoria maluca!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos