Captam o pulso do coração da Terra no espaço sideral.

Ir em baixo

spica Captam o pulso do coração da Terra no espaço sideral.

Mensagem  Xevious em Qui 29 Dez 2011, 09:05

"Nosso planeta emite uma onda ressonante equiparável com um pulso: a Ressonância Schumann vem sendo chamada poeticamente há alguns anos de a "batida do coração da Terra" e só tinha sido detectada no interior de nosso planeta. Agora, no entanto, satélites identificaram sinais deste pulso eletromagnético nos confins do espaço.

A Ressonância Schumann corresponde a uma frequência de 7,8 hertz -coincidentemente na mesma faixa de frequência alfa que exibe o cérebro em um estado de relaxamento-. Assim como o coração, esta batida é regulada pela eletricidade. Quando os raios fazem contato com a terra, são geradas ondas eletromagnéticas na atmosfera (o relâmpago é uma manifestação deste pulso telúrico).


Estas ondas mantém-se entre a terra e a alta atmosfera a uns 100 km de altura. A ressonância Schumann, que foi observada pela primeira vez por Nicola Tesla, forma uma espécie de harpa de reverberação elétrica na ionosfera de nosso planeta que se alimenta de suas mesmas ondas, e que permitiria, na teoria de Tesla, a transmissão de comunicação e energia sem fio.

Cientistas da NASA trabalhando no Goddard Space Flight Center revelaram que detectaram pela primeira vez estas ondas a uma distância de 500 milhas para além da cavidade formada pela superfície da Terra e da ionosfera. Aparentemente estas ondas elétricas ressonantes são filtradas por esta cavidade para o espaço, como se emitissem um sinal de vida, um pulso cósmico".


http://www.ndig.com.br/item/2011/12/captam-o-pulso-do-corao-da-terra-no-espao-sideral


Acredito que outros planetas tenham também ondas semelhantes.
Talvez possa-se criar um método mais eficiente de procurar por exo-planetas.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

spica Re: Captam o pulso do coração da Terra no espaço sideral.

Mensagem  Bruno em Qui 29 Dez 2011, 09:57

Inclusive o estudo da Ressonância Schumann é de grande importância para os meteorologistas, pois ela permite monitorar indiretamente o nível global das descargas elétricas na atmosfera que ocorrem em regiões isoladas e de difícil acesso, além de permitirem o acompanhamento da precipitação pluviométrica e o aquecimento global.

avatar
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 6521
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum