Procurando falhas na Teoria de Einstein.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

spica Procurando falhas na Teoria de Einstein.

Mensagem  Bruno em Ter 04 Dez 2012, 05:38

Ao ler o embora meio antigo porém atual artigo que segue no link, me lembrei de que na Mecânica Quântica podemos estar absolutamente corretos e completamente errados ao mesmo tempo. Ainda assim encontramos aplicações que rendem resultados concretos no estudo do comportamento do microcosmo através das pesquisas do macrocosmo, confiram: http://inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130050331

Bruno
Moderador
avatar
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 6521
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

spica Re: Procurando falhas na Teoria de Einstein.

Mensagem  Xevious em Ter 04 Dez 2012, 10:22

Eu já "creio" que o tempo não seja uma dimensão, portanto que não pode ser influenciado por nada, que o tempo seja só o efeito colateral das reações fisico/quimicas. Portanto me contraponho a teoria da relatividade neste quesito. Mas concordo com ela em outros pontos.

Já o limite como velocidade máxima como sendo a da luz, também me contraponho. A um bocado de tempo atras, época que me divertia resolvendo problemas de matemática, resolvi reconstituir como que Einstein formulou suas fórmulas e cheguei a conclusão que ele criou um fator impeditivo do limite da velocidade. É um elemento na formula que pode ser retirado sem mudar em nada qualquer resultado. Desde que seja considerado velocidades abaixo da velocidade da luz.
Mas por outro lado, permitem cálculos acima da velocidade da luz.

Também considero que a velocidade da luz seja variável, dependendo de alguns fatores, e ela por si só não atinge o limite da velocidade, conhecida como "c", ela atinge um certo percentual abaixo deste limite, portanto a velocidade "c" é uma velocidade limite sim, de aceleração única, e nunca é atingida, mas pode-se chegar mais ou menos próximo.

A divergência quanto ao limite da velocidade proposta por Einstein, é que ele fala que se "somarmos velocidades" mesmo assim não ultrapassaríamos a velocidade limite, coisa que eu discordo, e ele fala que "o espaço se adaptaria" para fazer com que a velocidade limite seja sempre restringida ao máximo possível, de acordo com sua teoria.

Mas também discordo da Teoria Quantica, quando se fala na impossíbilidade de determinar todos parametros possíveis. Acontece que hoje em dia já é possível determinar todos parametros, como por exemplo, a velocidade de posição de um elétron, fato que originou a teoria.
Também creio que exista explicação para o "salto-quantico" e eu explico esta minha teoria neste tópico => http://astronomia.forumeiros.com/t382-energia-na-forma-de-ondas-explica-fenomenos-quanticos

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum