ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de camera para astrofotos

3 participantes

Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  matheusacir Sex 23 Nov 2012, 13:28

Boa tarde pessoal,

Estou de volta ao fórum! Nas ultimas semanas o céu aqui no interior de minas nao estava ajudando muito, entao eu dei uma parada. Mas estou de volta mais animado do que nunca com minhas observações.
Estou cada vez mais fascinado pelo céu e resolvi agora começar a tirar algumas astrofotos, eu ja tirei umas da lua com meu galaxy s3 no vixen 70mm (depois eu posto uma foto aqui) e de algumas constelações com uma nikon D40. Algumas ficam até boas mas a camera nao juda muito e estou querendo comprar uma nova, eu preciso de uma que seja boa pra tirar fotos em céu aberto e que também possa ser acoplada no meu vixen.

Como estou indo pros EUA em janeiro, eu estava pensando em comprar uma maquina la. Alguem poderia me indicar alguma??
matheusacir
matheusacir
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 27
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  Bruno Qua 28 Nov 2012, 06:47

Olá matheusacir, poderia nos dizer mais específicamente para qual parte dos EUA você vai? Assim poderia te ajudar indicando uma boa loja com inúmeras opções (vc verá binóculos que jamais imaginou existirem), e com um pouco de sorte nas proximidades de onde você estiver lá.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  matheusacir Qui 29 Nov 2012, 10:53

Provavelmente Nova Iorque
matheusacir
matheusacir
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 27
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  Bruno Qui 29 Nov 2012, 11:05

Ok, vou ver o que consigo.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  matheusacir Qui 29 Nov 2012, 12:43

OK Bruno, estou no aguardo!!

Obrigado
matheusacir
matheusacir
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 27
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Qui 23 Jan 2014, 07:42

Poderiam me recomendar um modelo de câmera para astrofoto, pois a minha DSCW180 SONY, acredito ter limitações quanto a sensibilidade luz, pois fotos com grandes aumentos no afocal, já que é compacta, não tem definição.

Não posso gastar muito, porém poderia até procurar uma usada, porém preciso de uma referencia quanto a tipo de sensor, de câmera, controle de foco etc!!1

Grato,

Meu tele SKY 90MM AZ3, ACESSORIOS: OCULAR 25mm plossi, 10mm, 6mm WA 66º, chegando uma ORTO HD FUJIAMA 5mm, filtros amarela claro, verde 56, vermelho, chegando azul e OIII, chegando um suporte câmera no afocal cintrax.

A lua na mão já tirei e postei aqui, mas acho que câmera é fraquinha, uma melhorzinha já taria bom, porque as configurações dela não consigo ajustar brilho e foco.
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  Bruno Qui 23 Jan 2014, 19:28

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Poderiam me recomendar um modelo de câmera para astrofoto, pois a minha DSCW180 SONY, acredito ter limitações quanto a sensibilidade luz, pois fotos com grandes aumentos no afocal, já que é compacta, não tem definição.
Dê uma olhada nessas dicas da REA:
http://rea-brasil.org/astrofotografia/astrofotografia-facil.pdf
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de camera para astrofotos Empty Re: Indicação de camera para astrofotos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos