Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Astrofotos de Jupiter.

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

spica Re: Astrofotos de Jupiter.

Mensagem  Bruno em Ter 05 Fev 2013, 19:00

Agora sim Conrado, está ótimo. Nessa sua astrofoto tem um fenômeno que gosto muito de observar que é aquele turbilhão dentro da SEB durante a passagem da GMV pelo disco de jupiter, e a visualização da passagem de alguma de suas luas diante do globo do planeta também me agrada muito. Belo registro, valeu!

Bruno
Moderador

Bruno
Moderador
Moderador

Mensagem  Conrado Serodio em Ter 05 Fev 2013, 19:42

Grato, Durva e Bruno !
De fato esse turbilhão depois da GMV é a minha diferença, até prejudiquei um pouco os outros detalhes no processamento para obter mais nesta área Wink
Mas não entendi porque a foto com o link do Flickr ficou tão pequena nesta postagem, ela tem 640 x 640 .....alguma dica , Bruno ?
Abraços !

Conrado Serodio
Aspirante
Aspirante

http://www.conradoserodio.multiply.com

Mensagem  Bruno em Ter 05 Fev 2013, 20:08

Por favor, dá uma olhada nessa página em um tópico aqui nesse link e veja se te ajuda: http://astronomia.forumeiros.com/t44-sugestao-para-inclusao-de-fotos

Bruno
Moderador

Bruno
Moderador
Moderador

Mensagem  Astroavani em Ter 05 Fev 2013, 21:21

Oi amigo!

As cores estão boas e a definição também, porém achei a imagem muito pequena e não gostei daquele anel circundando a borda esquerda do planeta, não dá para eliminá-lo no processamento?
Abraço!

Astroavani
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://astroavani.no.comunidades.net/index.php

Mensagem  Conrado Serodio em Qui 07 Fev 2013, 11:07

Oi Avani, quase todas as capturas desta noite apresentaram no processamento este "halo" contornando o planeta, talvez alinhamento deficiente.
Quanto ao tamanho, também não consegui descobrir a razão de estarem tão pequenas aqui, já havia postado antes com as mesmas dimensões (640 x 640 ) e apareceu no tamanho normal quando postadas aqui no AF.
Tenho que descobrir aonde está o meu "erro" Shocked
Abração !

Conrado Serodio
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conrado Serodio em Qui 07 Fev 2013, 20:20

Olá amigos, agora por outro caminho, conseguindo postar a imagem em tamanho real.

Ressalta tanto os pontos positivos como os negativos... Rolling Eyes principalmente o "duplo limbo".... Suspect

Abraços

Conrado Serodio
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Astroavani em Ter 19 Fev 2013, 22:11

Consegui a primeira luz com a camera QHY. Fiz alguns testes com a Lua ainda de dia, não ficaram lá grande coisa, já obtive coisa melhor com a SPC, mas.... estava apenas testando parâmetros e me habituando com os comandos.
Depois que já estava começando a querer entender a chinezinha resolvi fazer uma tomada de Júpiter pois já tinha anoitecido.
Bom vocês sabem como é, quando chega uma coisa destas a maldição se manifesta, estava quente e abafado, a Lua tremia demais evidenciando muita turbulência, então imaginem Júpiter que estava ainda mais baixo que a Lua!
Para piorar, um veu de nuvens esparsas sobre o planeta, abria, fechava, só consegui fazer um único filme e depois fechou completo.
Como a coisa estava muito ruim, resolvi não arriscar e usei apenas a Barlow Orion Ultrascópic 2X, deixei a Powermate para outra hora.
O Software de captação foi o SharpCapture que é o mais fácil de operar mas com a QHY muitos comandos que apareciam com a SPC nesta camera sumiram, tais como o contraste, saturação, brilho. O gama e o FPS são automáticos é o programa que define e eu não posso fazer nada. Mas o FPS varia conforme o ROI e vai de 30 a 120 conforme a resolução usada.
No Fire Capture tem mais comandos operantes mas o gama também não funciona e o FPS só funciona com 29 FPS independentes do ROI usado. Também não tem contraste e brilho.
Enfim deu para perceber que estes dois programas ainda não estão completamente operacionais com a camera.
Por isto o melhor seria usar o EZPlanetary que é o programa original da camera, mas este eu vou ter que gastar um bom tempo para entender e aprender a usar.
De qualquer modo, e com toda esta limitação segue o primeiro e único Júpiter captado esta noite.
Não ficou melhor porque eu consegui filmar por apenas 15 seg, aproveitando só 540 frames para empilhar no AS!2 e Registax.
GSO 12" + QHY 5L + barlow 2x Orion.

Astroavani
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://astroavani.no.comunidades.net/index.php

spica foto de jupiter com a xing ling (QHY)

Mensagem  Pires em Qui 21 Fev 2013, 16:33

Ola a todos
aqui vai uma foto de jupiter em 20 fev 2013 para contribuir com o tópico..
foi tirado com newton de 254mm em f-5, usando duas barlows
camera QHYL5-II-C. em testes..
diminui a foto para 75% para que o arquivo não fique muito grande.
espero que gostem.
D.Pires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

spica FOTO DE JUPITER COM A XING LING (QHY)

Mensagem  Tellescópio em Qui 21 Fev 2013, 16:40

Darío,

Não sei se é outro processamento, mas ficou show esta imagem. Ficou parecendo uma obra de arte.
Bom só achei meio injusto o termo utilizado no título (xing ling). Pelo menos aqui na região, quando usado, o termo se refere a um objeto chinês de péssima qualidade. Acredito que o termo não se encaixe na QHY, pois é uma marca, embora chinesa, muito famosa.

Mas parabéns pelo resultado obtido, com certeza a qualidade das astrofotos aqui no fórum irá aumentar bastante com suas contribuições.

Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://www.tellescopio.com.br

spica céu claro?

Mensagem  ajc em Qui 21 Fev 2013, 16:49

Pires escreveu:Ola a todos
aqui vai uma foto de jupiter em 20 fev 2013 para contribuir com o tópico..
foi tirado com newton de 254mm em f-5, usando duas barlows
camera QHYL5-II-C. em testes..
diminui a foto para 75% para que o arquivo não fique muito grande.
espero que gostem.
D.Pires

Fiquei curioso, tirou essa foto com o céu ainda claro?

ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Mensagem  Durva em Qui 21 Fev 2013, 17:35

Olá Darío, muito boa essa foto. E isso que, como você disse: você ainda está testando a camera.

Belo registro.

Durva
Moderador
Moderador

spica re:

Mensagem  Pires em Qui 21 Fev 2013, 18:24

Tellescópio escreveu:Darío,

Não sei se é outro processamento, mas ficou show esta imagem. Ficou parecendo uma obra de arte.
Bom só achei meio injusto o termo utilizado no título (xing ling). Pelo menos aqui na região, quando usado, o termo se refere a um objeto chinês de péssima qualidade. Acredito que o termo não se encaixe na QHY, pois é uma marca, embora chinesa, muito famosa.

Mas parabéns pelo resultado obtido, com certeza a qualidade das astrofotos aqui no fórum irá aumentar bastante com suas contribuições.

Oi. Obrigado pelas palavras de incentivo e pelo puxão de orelha. rssss
Não sabia que xing ling é um termo de objetos chineses de pessima qualidade! me desculpe. achei que xing ling era um termo como uma giria de tudo que era Chinês! e foi apenas um apelido... Aliás acho uma injustiça esse negocio de brasileiro ficar metendo o pau em produtos chineses. Eles sabem fazer muito bem e com qualidade .....Agora A QHY 5L-II-C está ainda em teste! mas estou gostando do rendimento, pois tenho a DBK para testar e fica facil testar em jupiter (as duas) Não coloco mais o xing ling rs . Mas a maior contribuição para a camera são as fotos que nós colocamos não é mesmo?
abs
Darío Pires
www.techs.com.br/users/dariopires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  Pires em Qui 21 Fev 2013, 18:29

Fiquei curioso, tirou essa foto com o céu ainda claro?
[/quote]

Oi
a foto foi tirada as 19hs ou por ai ( tem a data nela mas em UT). sobre observação, ja observei jupiter as 16,30 hs muitas vezes e a imagem é maravilhosa em matéria de detalhes pois como jupiter é um planeta muito luminoso as vezes ele esconde muitos detalhes (à noite) mas especificamente essa foto ja estava escurecendo e o fundo fica preto porque usando o Gamma correct (no Photo filtre) a gente pode clarear o planeta sem clarear o fundo.
abs
D.Pires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

spica RE:

Mensagem  Tellescópio em Qui 21 Fev 2013, 18:33

ok sem problemas!
Mas sinceramente gostei muito do resultado obtido com a câmera. Depois seria interessante você fazer um paralelo com as duas imagens do mesmo objeto com câmeras diferentes. Será bom, para visualizarmos a sensibilidade, qualidade de ambas. A QHY já tem falado que o modelo 5L-II está sendo superior a um modelo específico da DBK.

Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

http://www.tellescopio.com.br

Mensagem  Pires em Qui 21 Fev 2013, 18:39

Durva escreveu:Olá Darío, muito boa essa foto. E isso que, como você disse: você ainda está testando a camera.

Belo registro.

Obrigado pelas palavras de incentivo!. e aproveito para dizer que sobre processamento e cameras não é só isso que faz uma bela foto!. temos a optica que é fundamental pois quem mostra a imagem para a camera é a optica do telescopio!
sobre processamento como foi citado acima é o mesmo processamento das outras fotos que tirei no dia mas em questão de minutos a turbulencia atmosferica muda drasticamente e isso faz com que cada foto é como impressão digital!, isto é uma diferente da outra...
abraços
D.Pires
www.techs.com.br/users/dariopires

Pires
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: