Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Ir em baixo

spica Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  rodrigofreire em Sex 30 Mar 2018, 21:41

Olá, boa noite.

Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!

Desde já, muito obrigado!

Att,

Rodrigo Freire.

rodrigofreire
Curioso
Curioso

spica Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  Augusto_ em Qua 04 Abr 2018, 10:50

rodrigofreire escreveu:Olá, boa noite.

Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!

Desde já, muito obrigado!

Att,

Rodrigo Freire.
Qual windows você tá utilizando? 32 bits ou 64? quando você conecta apenas o cabo no pc, aparece alguma coisa no gerenciador de dispositivos?

Augusto_
Aspirante
Aspirante

spica Driver para montagem Virtuoso

Mensagem  nsaraiva em Qui 24 Maio 2018, 10:27

Bom dia.
Eu tenho um virtuoso 114mm, mas quando comprei (no Armazém do telescópio), não veio esse cabo.
Pesquisei na Internet e descobri que em uma das pontas ele utiliza um conecor Rj-11 e na outra ponta uma USB.
Porém nessa  ponta USB tem uma plaquinha que faz a conversão de USB para TTL, não pode ser simplismente a USB direto. E também existe um driver próprio para o virtuoso se comunicar com o PC. Parece que o próprio Armazém do Telescópio fez. Driver ASCOM SkyWatcher.

Desconfio que esse driver é usado para o Stellarium, não sei se aceita outros programas.

https://sourceforge.net/projects/driverazgoto/files/

nsaraiva
Curioso
Curioso

Mensagem  ACS80 em Dom 10 Jun 2018, 19:19

Tenho o windows 7 32 bits e só funcionou com este

mega.nz/#!ppBmwBiY!YYrQQi8kAu5oHu4UBgdFT2Dab621JK9DCuxN9Y997PY

ACS80
Curioso
Curioso