ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem poderia me dizer a diferença de um astronomo e um astrofisico?

2 participantes

Ir para baixo

Alguem poderia me dizer a diferença de um astronomo e um astrofisico? Empty Alguem poderia me dizer a diferença de um astronomo e um astrofisico?

Mensagem  CarlosYoutb Ter 27 Dez 2016, 01:33

que tipo de pesquisa um astronomo faz, e que tpo de pesquisa um astrofisico faz? em que "subarea" cada um pesquisa ?

CarlosYoutb
Curioso
Curioso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me dizer a diferença de um astronomo e um astrofisico? Empty Re: Alguem poderia me dizer a diferença de um astronomo e um astrofisico?

Mensagem  Bruno Sex 21 Jan 2022, 18:43

CarlosYoutb escreveu:que tipo de pesquisa um astronomo faz, e que tpo de pesquisa um astrofisico faz? em que "subarea" cada um pesquisa ?

A Astronomia estuda o funcionamento específico dos corpos celestes no Universo, que vão desde as galáxias e buracos negros até pequenos fragmentos de meteoritos. Essa ciência também estuda os fenômenos que acontecem fora da atmosfera terrestre.

A Astrofísica é a ciência que estuda as propriedades físicas (a composição química e física, a densidade, a luminosidade e a temperatura dos corpos celestes), assim como as interações entre estes objetos celestes como os planetas, as luas, as estrelas, as galáxias, nebulosas e etc... .
A astrofísica também faz uso da física teórica, da física nuclear, da física quântica e de experimentos práticos nos seus estudos.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Brimedeiros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos