Astrofotografia com webcam.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

spica Astrofotografia com webcam.

Mensagem  gonca em Sex 08 Abr 2016, 03:02

Galera, eu estava pesquisando sobre astrofotografia com webcam e vi que era um meio mais barato pra quem nao tem dinheiro pra comprar uma camera DSLR no momento. Eu reparei que muita gente utiliza webcams para registrar planetas. Minha duvida e: e deep sky? Webcams funcionam para astrofotografia de deep sky?

Outra coisa que reparei eh que muita gente recomenda a Philips SPC900NC com sensor CCD, porem eu estou com muita dificuldade de encontrar esse modelo, e as que eu estou encontrando estao muito caras. Ja andei pesquisando outras webcams com sensor CCD mais baratas, mas nao arrisquei a comprar nenhuma pra nao fazer nenhuma burrada. Entao queria saber qual webcam voces usam e como voces fizeram pra adaptar a webcam do modelo de voces no telescopio.

Qualquer ajuda ja serve. Agradeco desde ja.
gonca
Aspirante
Aspirante

spica Re: Astrofotografia com webcam.

Mensagem  Dry em Sex 08 Abr 2016, 12:44

Para planetas e Lua, a webcam funciona bem, mas para a maioria dos DSO o resultado não é muito legal. Mas existe a opção de DSLR ou Mirrorless usadas e que vc pode comprar a um valor bem acessível.
Dry
Membro Expert
Membro Expert

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Mensagem  gonca em Sex 08 Abr 2016, 16:28

Obrigado pela resposta, Dry. Voce pode me falar alguns modelos de cameras dessas mais baratas que voce falou?
gonca
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Dry em Sex 08 Abr 2016, 16:39

Nas DSLR, Canon e Nikon são as que tem uma maior variedade de acessórios e softwares para astrofotografia. Nas mirroless tem Samsung e Sony. Eu uso uma DSLR Canon T1i e uma mirrorless Samsung NX 2000, ambas na faixa entre R$500,00 e R$800,00.
Mas lembre-se que somente a câmera não irá proporcionar uma boa foto, pois o telescópio, a montagem e um céu razoavelmente sem poluição luminosa são fundamentais para o êxito. Dá uma pesquisada sobre o assunto antes de realizar a compra de qualquer equipamento.
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagem  fernandoAranha em Sab 09 Abr 2016, 14:33

Dry, existe anel t2 pra usar no tele "fácil" pra Samsung e sony igual canon e nikon? Acho legal as mirrorless por serem mais leves, estava querendo pegar uma
fernandoAranha
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  Dry em Sab 09 Abr 2016, 18:54

As mirrorless são excelentes, mas tem esse problema da falta de acessórios. Para minha Samsung NX 2000 eu consegui comprar no mercadolivre e o preço foi bem salgado se comparado com os anéis T2 da Canon e Nikon.
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: