ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cálculo de Azimute e Altura dos planetas

2 participantes

Ir para baixo

Cálculo de Azimute e Altura dos planetas Empty Cálculo de Azimute e Altura dos planetas

Mensagem  thiagomandrade Dom 03 Abr 2016, 21:27

Primeiramente boa noite a todos.

Gostaria de saber se alguém sabe como calcular a posição de um planeta (azimute e altura) para um determinado local dia e horário?

Encontrei este site (http://www.stjarnhimlen.se/comp/tutorial.htm) mas não consegui chegar muito longe, alguns números não estavam batendo com o exemplo, então estou buscando outras fontes.

Se alguém tiver algum material ou conhecer algum site agradeço.
thiagomandrade
thiagomandrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo de Azimute e Altura dos planetas Empty Re: Cálculo de Azimute e Altura dos planetas

Mensagem  abreumubarac Seg 04 Abr 2016, 15:28

Eu uso o Stellarium no celular, lá você pode colocar uma data e hora específicas, selecionar qualquer objeto no céu que terá várias informações, como magnitude, distância e localização no céu (azimute e altura)
abreumubarac
abreumubarac
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 35
Localização : Boa Vista

http://mubarac.me

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo de Azimute e Altura dos planetas Empty Re: Cálculo de Azimute e Altura dos planetas

Mensagem  thiagomandrade Seg 04 Abr 2016, 15:39

Aplicativos eu conheço, mas como estou criando um catálogo próprio para facilitar a observação dos astros eu preciso das fórmulas teóricas...

De qualquer forma obrigado pela atenção.
thiagomandrade
thiagomandrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo de Azimute e Altura dos planetas Empty Re: Cálculo de Azimute e Altura dos planetas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos