ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

4 participantes

Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Limao Qui 15 Out 2015, 17:21

Comprei o 90mm AZ3 (ainda não chegou) e estou pensado em adquirir um filtro simples.
Gostaria de saber qual dos três filtros é o mais recomendado para observações lunares/planetárias e, talvez, uma redução (mesmo que pequena) de PL.
Estou pendendo mais para o Moon & Skyglow, mas não sei se a supressão de brilho seria significativa como o filtro de densidade neutra.
Alguém já testou dois ou mais deles?
Uma dúvida: um filtro desses faz muita diferença em observações lunares/planetárias?
Um dia estava lendo um tópico e encontrei frases como "o indispensável filtro de densidade neutra" e etc...

https://tellescopio.com.br/filtros/filtro-crystal-view-moon-1-25pol
https://tellescopio.com.br/filtros/filtro-moon-skyglow-1-25
https://tellescopio.com.br/filtros/filtro-densidade-neutra-nd96-0-6
Limao
Limao
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Re: Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Bruno Dom 18 Out 2015, 21:03

Olá Limão, eu tenho esses filtros e dos 3 eu acho o Filtro Moon & skyglow 1.25" o mais versátil, pois reduz os efeitos da poluição luminosa das grandes cidades na observação do céu profundo, devido ao vidro de neodímio que filtra alguns comprimentos de onda provenientes da iluminação pública, e escurece o céu de fundo ajudando também a reforçar algumas cores naturais na observação dos objetos do sistema solar.

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Filtro-moon-and-skyglow-1-25-663458427-500x416

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Re: Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Limao Seg 19 Out 2015, 16:24

Valeu. Agora é só esperar a próxima remessa desse filtro.
Limao
Limao
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Re: Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Cácio Winter Seg 11 Abr 2016, 12:59

Eu comprei esse filtro Moon & Skyglow, mas não chegou ainda;

Tem muito ganho no contraste de Jupiter e Marte?

E nebulosas e Órion e Águia, galáxia de Andrômeda;


Att

Cácio Winter
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 34
Localização : Querência - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Re: Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Alexandre92 Qui 20 Out 2016, 10:18

Também quero comprar esse filtro. E gostaria de saber se ele da bons resultadoa no 70mm. Devido a luminosidade, não consigo ver mais detalhes nos planetas, marte, por exemplo, nem no dia da aproximação máxima nâo consegui ver muita coisa. Saturno mesmo, até hoje não observei a divisão de cassini. Será que com esse filtro eu poderei ter alguma melhora nesses objetos que citei?
Alexandre92
Alexandre92
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon Empty Re: Filtro Densidade Neutra x Moon & Skyglow x Crystal View Moon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos