ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neil Armstrong.

4 participantes

Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Neil Armstrong.

Mensagem  Bruno Qua 05 Ago 2015, 21:34

Neil Armstrong. Neil%252520Armstrong_thumb%25255B3%25255D

Se ainda estivesse vivo, hoje (05/08/2015) o misto de herói e astronauta Neil Armstrong completaria 85 anos de idade. Quando atualmente os computadores dos ônibus espaciais fazem praticamente tudo sozinho, a odisséia dele e de outros heróis do espaço foi numa época em que os astronautas pilotavam as espaçonaves literalmente no braço, precisando terem nervos de aço pois eram treinados até à exaustão, e alguns chegaram a morrer como aconteceu com os tripulantes da Apollo 1. Hoje e sempre ele continuará sendo o principal protagonista de todas as viagens espaciais.
Frases do grande astronauta, rigorosamente escolhido a dedo para ser o primeiro ser humano a pisar na superfície da lua:
"Houston, base da Tranquilidade aqui. A Águia pousou."
"É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a Humanidade."
"De repente eu notei que aquela pequena e bela ervilha azul era a Terra. Eu levantei meu dedão e fechei um olho, e meu dedão cobriu totalmente a Terra. Eu não me senti um gigante. Me senti muito, muito pequeno."
"A parte mais emocionante para mim, enquanto piloto, foi pousar na Lua. Foi nessa hora que nós alcançamos o objetivo nacional de colocar americanos na Lua. O pouso foi, de longe, a parte mais difícil e desafiadora do voo. Caminhar na superfície lunar foi muito interessante, mas foi algo que nós vimos como razoavelmente seguro e previsível. A emoção acompanhou o pouso, não a caminhada."
"Tentamos muito não ficar confiantes demais, porque quando você fica confiante demais é quando alguma coisa acontece e te morde."
"Eu fiquei feliz, extasiado e extremamente surpreso de que tínhamos tido sucesso."




Parabéns Neil aonde quer que você esteja, esta é a humilde homenagem do Astro Fórum.

Bruno
Moderador


Última edição por Bruno em Qui 06 Ago 2015, 07:23, editado 5 vez(es)
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Re: Neil Armstrong.

Mensagem  André Pira Qua 05 Ago 2015, 21:45

Bela postagem Bruno e uma justa homenagem a esses verdadeiros heróis!!!

André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Re: Neil Armstrong.

Mensagem  Sandro Qua 02 Set 2015, 13:39

há pouco tempo, pesquisando o porquê dos Eua não terem pisado na lua novamente, vi um documentário explicando a verdadeira aventura arriscada que foi a viagem, no sentido de que as chances eram muito pequenas e os astronautas deram muita sorte, o pouso era muito dificil, o motor para voltar tinha chance de 50% de ligar pois era comum falhar, e o astronauta explica que conseguiu fazer a alvanca do motor de partida funcionar com uma caneta bic, pois uma parte da alavanca estava quebrada (algo assim), é mais ou menos isso a reportagem e achei bem interessante, pois pensava que era algo com uma margem de segurança bem maior, até no lançamento o foguete teve vazamentos e chances de explodir, então foi um feito grandioso mesmo, me recomendaram outros documentarios que estou pra ver ainda, se for bom posto aqui caso voces nao tenham visto.
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Re: Neil Armstrong.

Mensagem  cancian123 Qui 03 Set 2015, 06:14

Muito legal a informação. Sandro, compartilhe todos os documentários, estou bem interessado!!!!. Abraços

cancian123
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/08/2015
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Re: Neil Armstrong.

Mensagem  Sandro Qui 03 Set 2015, 09:49

esse é o documentario que assisti pela tv, do canal discovery, "a verdadeira historia do 1.º pouso tripulado na lua", achei o video nesse link, começa em 01:40 seg, http://videos.bol.uol.com.br/video/apolo-a-verdadeira-historia-do-1-pouso-tripulado-na-lua-0402983460CC897326

abraço
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Neil Armstrong. Empty Re: Neil Armstrong.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos