ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acompanhamento Virtuoso via software

2 participantes

Ir para baixo

Acompanhamento Virtuoso via software Empty Acompanhamento Virtuoso via software

Mensagem  AGM Qua 25 Mar 2015, 15:19

Há muito não utilizava o 114mm Heritage com montagem motorizada AZ.
Instalei os drivers do Armazém para essa montagem, conectei o telescópio e fiz alguns testes com o Stellarium 0.12.4.
Toda vez que inicia o processo, deve-se colocar a montagem na posição "home", para alinhar com o norte geográfico e reconhecer no programa. Na primeira tentativa, Saturno ficou próximo ao centro do campo visual, entre o centro e a borda do campo, para uma primeira vez, foi bem mais do que satisfatório pois há um registro em tempo real no Stellarium que mostra onde o telescópio está apontando em tempo real.
Nos demais testes não tive êxito, os astros selecionados nem entraram no campo, sendo que para cada nova tentativa, eu resetava na posição home para tentar mais precisamente possível o alinhamento com o norte geográfico e burlar possíveis erros do software.
Bom, nublou, e tive que desligar então, segue algumas dúvidas minhas:

- Assim como no Stellarium, essa montagem pode ser usada no software Cartes du Ciel, também disponível em português, acredito, que por ter uma interface mais objetiva e até mesmo profissional assim como também outra linguagem de programação, pode ser que nesse software o alinhamento seja mais eficiente assim como o acompanhamento, alguém já testou?
Preciso ainda baixar o Cartes du Ciel.

Gostaria de comentários e relatos de quem tem, usa ou já usou essa montagem Virtuoso via software para acompanhamento e a melhor forma de alinhar e utilizar, ainda farei mais testes e retornarei aqui para comentar.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acompanhamento Virtuoso via software Empty Problemas de Sincronização do Virtuoso com o Stellarium

Mensagem  filipemrangel Sáb 07 maio 2016, 17:32

AGM, boa noite!

Ontem fiz meu primeiro teste com o virtuoso no stellarium e tive esse mesmo problema relatado por vc. Mesmo depois de fazer o alinhamento, quando eu apontava para outro astro e mandava o comando de Goto o tele não alinhava.

Vc ja conseguiu solucionar esse problema? O que vc me sugere fazer? O cartas du ciel seria melhor para isso?

Valeu!

filipemrangel
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
Localização : Guarapari e Marilândia/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos