ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astronomia de alto nível no Brasil.

2 participantes

Ir para baixo

Astronomia de alto nível no Brasil. Empty Astronomia de alto nível no Brasil.

Mensagem  Bruno Dom 13 maio 2012, 13:52

Vejam a tecnologia de alto nível desenvolvida aqui mesmo no Brasil e que provávelmente poucos tem conhecimento, pois o trabalho deles é voltado à construção de telescópios refletores de 360mm a 600mm de abertura, além de vários equipamentos para dessa forma darem assistência a observatórios e programas de desenvolvimento de tecnologias de planetários para a divulgação da astronomia:
http://www.sphaeraplanetaria.com.br/produtos.htm


Última edição por Bruno em Seg 14 maio 2012, 21:38, editado 1 vez(es)
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Astronomia de alto nível no Brasil. Empty Re: Astronomia de alto nível no Brasil.

Mensagem  orlando Seg 14 maio 2012, 12:54

legal! um tele de 600mm nao é nada mal!
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Astronomia de alto nível no Brasil. Empty Re: Astronomia de alto nível no Brasil.

Mensagem  Bruno Seg 14 maio 2012, 18:29

Rapaz, eu nem te falo. Eu tive a oportunidade de observar com o telescópio refletor ATLAS-CEAMIG de 602mm quando ele tinha acabado de ser construído, estávamos apenas fazendo testes para a colimação, e nessa noite o alvo foi o aglomerado globular de ômega centauro e confesso que o meu queixo bateu diversas vezes no chão! Fiquei muito impressionado com as milhares de estrelas que eu via resolvidas das bordas até à região central desse aglomerado. Parecia que eu estava a mergulhar em meio a milhares e milhares de estrelas espalhadas em todas as direções. Foi uma visão impactante, fiquei realmente chocado. Shocked
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Astronomia de alto nível no Brasil. Empty Re: Astronomia de alto nível no Brasil.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos