ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

2 participantes

Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Humberto sampaio Sex 06 Fev 2015, 10:12

Bom dia amigos.

Tenho observado um Planeta que está acima de Marte. Ele aparece logo após o Ocaso, com Marte começando a sumir no horizonte. De acordo com Stellarium é Netuno. O problema é que ele aparece no meu telescópio com uma cor "alaranjada". E Neptuno é mostrado de cor Azul nas fotos que observo aqui na internet.

Alguém vê a mesma coisa que eu estou vendo?

Um abraço,

Humberto

Humberto sampaio
Humberto sampaio
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Re: Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Anderson Góes Sex 06 Fev 2015, 22:21

Humberto sampaio escreveu:Bom dia amigos.

Tenho observado um Planeta que está acima de Marte. Ele aparece logo após o Ocaso, com Marte começando a sumir no horizonte. De acordo com Stellarium é Netuno. O problema é que ele aparece no meu telescópio com uma cor "alaranjada". E Neptuno é mostrado de cor Azul nas fotos que observo aqui na internet.

Alguém vê a mesma coisa que eu estou vendo?

Um abraço,

Humberto


Olá Humberto. Netuno se apresenta num telescópio de 150mm como uma pequena estrela de coloração branco/azulado. Provável que o que você tem visto no telescópio sejo uma estrela de coloração vermelha.

Abraço.
Anderson Góes
Anderson Góes
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 103
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 37
Localização : São Paulo

https://www.flickr.com/photos/118495293@N02/sets/

Ir para o topo Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Re: Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Humberto sampaio Sex 13 Fev 2015, 08:42

Olá Anderson.


Que corpo celeste está aparecendo no final do dia logo acima de Marte. Eu vejo ele todos os dias olhando para oeste, ela é vermelhar, só que não parece ser uma estrela, pois tem um tamanho considerável no meu telescópio 130 mm. Em comparação com Marte, que está muito brilhante, ela está mais apagada.

Obrigado,

Um abraço.
Humberto sampaio
Humberto sampaio
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Re: Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Anderson Góes Seg 16 Fev 2015, 18:58

Humberto, no entardecer não há nenhum planeta acima de marte agora, somente abaixo que está Vênus. Pelo que vi no Stellarium existe algumas estrelas de coloração vermelha acima de marte nesse horário.

Abraço
Anderson Góes
Anderson Góes
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 103
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 37
Localização : São Paulo

https://www.flickr.com/photos/118495293@N02/sets/

Ir para o topo Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Re: Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Humberto sampaio Ter 17 Fev 2015, 10:07

Olá Anderson e amigos. Eu FIZ uma enorme confusão ao definir os planetas no Céu. Na verdade a estrela mais brilhante é Vênus, Marte está acima de Vênus, só que bem menor! Eu conferi no Stellarium, e comparei com o que eu estava observando a olho nu!!!!

Um abraço a todos.

Obrigado.
Humberto sampaio
Humberto sampaio
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

netuno - Qual a Cor de Netuno no Telescópio? Empty Re: Qual a Cor de Netuno no Telescópio?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos