A invenção do Binóculo.

Ir em baixo

spica A invenção do Binóculo.

Mensagem  Bruno em Sab 27 Dez 2014, 21:35

O binóculo foi concebido primeiramente em 1608, quando Hans Lippershey juntou dois tubos telescópicos para observar objetos a grandes distâncias, buscando uma imagem mais desobstruída com ele. Mas esta origem é ainda questionada pois muitos reivindicaram que não fora uma invenção mas um experimento. No século XVII o padre alemão Reitha uniu 2 lunetas a que chamou de binóculares ou binóculo.
A criação do primeiro modelo propriamente dito como os que usamos atualmente, foi desenvolvido  por D'Orleans de Cherubin de Milan e por I.M. Dobler de Berlim, durante a primeira metade do século XVIII. Eles não tiveram boa aceitação pelo público o que fez com que os inventores abandonassem o projeto completamente.
Em 1854 o inventor italiano Ignatio Porro integrou um prisma na caixa dos projetos de binóculos mais adiantados. Ele tornou-se muito popular por causa desta invenção, e o prisma de Porro acabou sendo nomeado numa homenagem após a sua morte. A principal característica do prisma de Porro, é que ele permite que a condensação da luz da fonte clara amplie as imagens vistas da pupila da saída, tornando-se a base para os binóculos funcionais de hoje.

Bruno
Moderador


Última edição por Bruno em Qui 16 Jul 2015, 21:18, editado 2 vez(es)
avatar
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 6521
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

spica Re: A invenção do Binóculo.

Mensagem  Rodolfo Figueira Amancio em Qui 16 Jul 2015, 21:11

Bem legal, Gostei!

Rodolfo Figueira Amancio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 33
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum