ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Rachaduras" nas paredes do Universo

+3
Henrique
Bruno
FeLoko
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"Rachaduras" nas paredes do Universo - Página 2 Empty Re: "Rachaduras" nas paredes do Universo

Mensagem  domingos.cjm Seg 27 Jul 2015, 18:15

cyllaz escreveu:A falta de conhecimento em inglês me tortura muito, pode ter certeza disso, estudei em escola publica a vida inteira e nunca tive condições de estudar inglês de verdade...
Mas creio que ainda tenho tempo rs...
Tem tempo sim cillaz, eu mesmo só fui aprende p/ valer inglês com 21 anos ao passar uma temporada nos EUA.
cyllaz escreveu:Estou me esforçando para entender os dois lado, acho que você deve ter percebido o quanto eu me interessei pela UE, mas não vai ser de uma dia para o outro que eu vou dominar essa teoria infelizmente kkkkkk
O importante não é dominar esta teoria, o importante é tomar conhecimento de uma teoria paralela q não fica criando partículas, elucubrando buracos negros, energia escura, matéria escura, etc e q revê conceitos com uma abordagem moderna levando em consideração o eletromagnetismo no espaço. Comparando as  duas com o tempo vc vai chegar a conclusão da qual faz mais sentido. Outro ponto importante é não 'CRER' em verdades estabelecidas da teoria geral, acima de tudo - PENSE.
cyllaz escreveu:Mas agora que você afirmou em um outro poste que a UE não descarta a gravidade, tudo se encaixa com muito mais facilidade, eu só não estava conseguindo aceitar o fato que o espaço não se curva e que a gravidade não existe...
Espaço não se curva.
Esta ideia tem ganho adeptos pq o ser humano quer imaginar uma possibilidade de viajar pelo espaço q não demore mais de 50 anos luz, mas todas estas limitações da teoria geral são conceituais, não há prova de limite algum, velocidade da luz varia.
domingos.cjm
domingos.cjm
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

"Rachaduras" nas paredes do Universo - Página 2 Empty Re: "Rachaduras" nas paredes do Universo

Mensagem  Bruno Seg 27 Jul 2015, 18:58

domingos.cjm escreveu:1- Espaço não se curva.
2- velocidade da luz varia
1- Então deveríamos considerar que se o espaço não se curva ele também não estica, dobra ou expande, pois se não contém uma forma em particular é por que ao conter a todas por nenhuma é contido, sendo portanto sem forma.
2- É o que parece até mesmo no vácuo, já que a única maneira que alguns cientistas encontraram para ajustar a constante cosmológica, foi a de aceitar que a velocidade da luz tenha sido menor no passado.            

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos