ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Universo quântico

4 participantes

Ir para baixo

O Universo quântico Empty O Universo quântico

Mensagem  Xevious Sáb 21 Dez 2013, 15:09

O Henrique pediu mais explicações então resolvi criar um tópico a respeito.

Criei esta teoria com a finalidade de explicar os fenômenos quânticos.
Ela conta com a existência de um outro universo, até agora não tinha dado nome a este outro universo, então resolvi nomeá-lo agora, como UNIVERSO QUÂNTICO sendo que o nosso é o UNIVERSO FÍSICO.

É um outro universo e não uma outra dimensão.
Porque ele tem suas próprias dimensões, que são diferentes das nossas.

Mas parecido com o conceito de dimensão, nós estamos lá e aqui ao mesmo tempo.
Numa metáfora parecida com nós e a nossa sombra.

Oq ocorre é que as sub partículas formadora dos átomos, estão permanentemente migrando do universo físico para o quântico e retornando, incontáveis de vezes ao segundo.

E isto ocorre quando a vibração da partícula ultrapassa a velocidade da luz.

Mas há "passagens de informação" entre os dois universos, ou seja o nosso influencia ele e vice-versa.

Esta teoria explica o fenômeno partícula fantasma.
Que é quando uma partícula subitamente desaparece de uma certa coordenada espacial e retorna imediatamente em outra.
Ela não esta se "deslocando" no nosso universo, ela "vai" para o outro e quando retorna retorna em outra posição.
Porque não são universos paralelos, com as mesmas características dimensionais e as diferenças provocam esta diferença de coordenada espacial.

Também explica o fenômeno do entrelaçamento quântico.
Pois estando permanentemente aqui e lá, um conjunto de partículas pode estar separadas "aqui" mas não lá.
E como há a passagem de informação e inter-influências, ao se causar uma modificação aqui, a outra pode sofrer a modificação, não importando as distâncias entre si, neste universo, pois elas continuam em contato no outro.

E pode explicar também os fenômenos atribuídos "as coisas escuras" (matéria e energia escuras).
Nunca as vimos ou detectamos, e a teoria sobre eles foi criada, para explicar diferenças de medições no universo.
Ou seja, deveria existir mais massa doq a detectada nas galáxias, para explicar seus movimentos.

A explicação segundo este ponto de vista que criei, é que em vez de existir uma massa que não pode se detectada, oq ocorre, é que existe uma influência do outro universo no nosso, causando as diferenças das medições.
Ou seja há uma inter-relação também de energia gravitacional entre os universos.

Já esta minha teoria também explica fenômenos não da área física, mas do âmbito do esoterismo também.

A "Alma" estaria predominantemente lá e não aqui no nosso universo.
Assim como nosso corpo tem sua característica funcional neste universo, no outro quem tem sua característica funcional é a alma.

A "telepatia":
Como no outro universo as características espaciais são diferentes, lá as almas podem estar em contato, sem levar em conta com as distâncias de seus corpos correspondentes aqui, possibilitando a passagem da informação instantaneamente.

A "Auto-combustão".
Que é quando um ser humano "prende fogo" de dentro para fora sem explicações.
Oq ocorre é uma rajada energética do outro universo para cá, causando aquecimento e combustão.

Esta minha descoberta pode explicar ainda mais coisas, com seu devido tempo de estudo, e como podem ver, pode unificar os assuntos científicos e esotéricos, se transformando ambos em apenas científicos.

Também faz com que não seja necessária uma física em separado para os fenômenos quânticos, porque com ela, pode-se considerar tudo no âmbito da física mecânica clássica.

Mas a ciência tem que ir neste sentido, investir, criar experimentos, para podermos fazer medições e conseguir obter mais informações.

Foram investidos bilhões de dólares na teoria do Bóson de HIggs, e acabaram descobrindo uma partícula que tem algumas características preditas por Higgs.
Bem.. agora é o momento da humanidade investir nesta teoria.
E como ela explica muito mais doq a teoria de Higgs, pela lógica deveria receber muito mais investimentos.

Caso dominemos os conhecimentos derivados deste universo Quântico, poderemos ter diversos benefícios.

Na comunicação.
Poderemos transmitir informação sem um limite de distância e quantidade e sem um atraso de tempo.
Possibilitando transmissões de comunicações espaciais em tempo real.

Na exploração espacial.
Poderemos controlar robôs, que explorariam outros planetas, em tempo real, e poderemos até usar a realidade virtual para operarmos nos movermos aqui e nosso robô correspondente executar o movimento num planeta, em tempo real.

Na cura da autocombustão.
Se compreendermos o fenômeno, talvez tenhamos como impedi-lo, e este fenômeno já causou a morte de mais de 200 pessoas nos últimos séculos pra cá.

Na "cura" da morte.
A alma seria oq anima o corpo, e se podermos administrar isto, poderemos manter nossa alma mesmo momento da morte corporal, e a colocarmos num robo, por exemplo, assim que nosso corpo não nos sirva mais.

No teletransporte, físico.
Se podermos coordenar todas nossas partículas a estarmos num momento exato, todas no outro universo, estaremos na prática apenas no outro, "sumindo" deste, e como num momento seguinte elas retornariam para este, "apareceríamos" instantaneamente por aqui novamente, mas numa outra coordenada espacial.
E se compreendermos as diferenças dimensionais, poderemos nos deslocar na prática ao correspondente a uma velocidade muito superior a da luz, possibilitando uma exploração espacial nos exo-planetas, por exemplo.

Na compreensão do universo.
Poderemos obter informação de todo passado ocorrido neste universo, pois há uma passagem de informação que pode marcar o outro e avaliarmos as marcas para obter a informação desejada.
Com isso poderíamos saber os segredos da nossa história e também de outros mundos.

Na solução do problema energético mundial.
O universo quântico é mais energético que este, portanto poderíamos teoricamente extrair energia do outro e a utilizarmos aqui.
Além de que poderíamos teoricamente fazer um transporte energético de algum lugar no espaço onde existe grande quantidade de energia, como uma estrela de nêutrons por exemplo, e a utilizarmos aqui.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Henrique Seg 23 Dez 2013, 10:36

Ok entendi o que você quis dizer. Mas, na minha mente relacionei sua teoria com outras coisas e... pimba!!!! O que você esta dizendo na verdade pelo que eu vi é uma mistura de teorias. Você acredita que no "outro universo" exista uma alma nossa, essa teoria é simples. É o que muitas religiões acreditam que temos uma alma imortal( a sua ficou diferente mas tem o mesmo sentido). A respeito da morte, não sei se você é religioso ou só acredita na Bíblia, mas tenha certeza que se você acredita nela não é bem assim ( se quiser saber do que eu falo leia Eclesiastes capítulo 9 versículos 5, 6 e 10). A morte se nunca foi controlada segundo a sua teoria não poderia começar a ser controlada só porque descobriram outro lugar onde estamos. E, vi uma teoria de um cara que acredita que o nosso Universo na verdade é um Holograma do que realmente é, um Universo com 10 dimensões.
Essa autocombustão é simples, se você tem um aumento de gases preso em um determinado lugar e uma mínima faísca, por exemplo o simples movimento de uma blusa de lã, você já tem uma explosão nada esperada.
No caso da telepatia, essa parte é parecida com a crença de que quando morremos vamos para o céu ( ou seja um mundo espiritual). Só que mais uma vez (se você acredita na bíblia verá que não é assim, leia Revelação capítulo 14 versículos 1 e 3).
Acredito fielmente que o Universo não é difícil de se explicar, o Universo é tudo o que conhecemos com leis da Física ditadas por alguém que criou o Universo, que no caso seria Deus.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Bruno Seg 23 Dez 2013, 11:31

Pessoal, respeitando ao máximo as teorias e opiniões aqui expostas e que por sinal estão com o nível cada vez mais elevado, preciso alertar de que os debates aqui no tópico não podem se desviar da regra nº2 do Fórum para não acontecer dele ser trancado pela Administração, ok?

"2- Não serão aceitos debates sobre assuntos como Astrologia, Ufologia, Religião, Misticismo, Pseudo-ciência e Esoterismo. Teorias pessoais com embasamento científico poderão ser debatidas em uma categoria específca dentro do Astro Fórum intitulada: Especulações. Nesta categoria o membro deverá manter um certo nível na discussão tendo a ciência como aliada. Este espaço é para que os membros possam expressar suas idéias e especulações sobre a ciência e suas contraposições."

Atenciosamente,    
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Henrique Seg 23 Dez 2013, 11:42

Ta ok, não estou debatendo religião, apenas mostrando meu ponto de vista e o que eu acho que é. diminuirei estes posts.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Bruno Seg 23 Dez 2013, 11:54

Henrique escreveu:Ta ok, não estou debatendo religião, apenas mostrando meu ponto de vista e o que eu acho que é. diminuirei estes posts.
Claro Henrique, eu entendi perfeitamente, apenas alertei porque a Administração não deixa passar, e não será preciso diminuir os seus posts, muito pelo contrário, esse tópico pode render ainda ótimas informações assim com já está rendendo, ok?
Aqui nesse tópico de "Especulações" a liberdade de pensamento científico seja com teorias próprias quanto com a de outros, são um direito garantido e até um dever nosso. O Universo quântico Bigthumb
Atenciosamente,
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Xevious Seg 23 Dez 2013, 14:40

Henrique escreveu:Acredito fielmente que o Universo não é difícil de se explicar, o Universo é tudo o que conhecemos com leis da Física ditadas por alguém que criou o Universo, que no caso seria Deus.
Compreendo suas discordâncias, mas notei que elas se focaram no âmbito esotérico da minha teoria.
Por mim não tem problema dialogar sobre este tipo de assunto contigo, mas não quero ir de contra a regras do forum.

No momento que criei este tópico, também criei uma cópia no forum que administro o Intonses.
Então caso seja de seu interesse, lhe convido a refazer seus comentários lá, onde poderei responde-los sem qualquer censura, já que aquele não é um forum estritamente científico e não tem qualquer forma de censura.

O link deste tópico no forum intonses é este => http://forum.intonses.com.br/viewtopic.php?f=77&t=287255]

Creio também que a teoria quântica que surgiu no século passado, e seus desdobramentos, irão causar uma modificação tanto na ciência quanto no esoterismo, para mim ainda neste século, estes dois assuntos se tornaram ainda um só.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Bruno Seg 23 Dez 2013, 18:58

Xevious escreveu:1-Então caso seja de seu interesse, lhe convido a refazer seus comentários lá, onde poderei responde-los sem qualquer censura, já que aquele não é um forum estritamente científico e não tem qualquer forma de censura.
2-Creio também que a teoria quântica que surgiu no século passado, e seus desdobramentos, irão causar uma modificação tanto na ciência quanto no esoterismo.
Henrique escreveu: diminuirei estes posts.
Olá Xevious e Henrique, o assunto desse tópico pode ser debatido aqui também no fórum.
1- Aqui não há censura, são as regras e para continuar o debate será mais uma questão de "jogo de cintura", e eu posso citar um exemplo: mesmo não sendo adequado às regras aqui do fórum debater sobre a ufologia, ainda sim encontramos uma forma de tratar do assunto OVNI  como o que ele realmente é ou seja, um fenômeno aéreo não identificado. Nada impede que sejam discutidos aqui os  fenômenos mesmo que anômalos quando ocorrerem no nosso campo de trabalho que é o céu. Nesse caso específico nós podemos tentar "separar o joio do trigo" identificando os avistamentos que se enquadram dentro de uma categoria astronômica e os referente às da física atmosférica. Os que permanecerem como não identificados poderão ser novamente estudados no futuro.
Em se tratando da religião apesar dela poder com a razão alcançar o seu fim ultimo ainda assim ela não é uma ciência exata, mas antes matéria de fé. Concluo que se foi encontrado um meio dos ovnis enquanto fenômenos aéreos não identificados serem discutidos cientificamente, também será possível que um livro ou escritura de alguma religião que contenha alguma conotação cosmológica como por exemplo o início do universo no livro do Gênesis, possam ser utilizados para tentar estabelecer um parâmetro entre eles e as teorias e os conceitos cosmológicos modernos.

2-Sem dúvida, os adeptos do pensamento cartesiano na sua inflexibilidade e falta de habilidade para pensar de forma dinâmica e diferenciada, certamente não conseguirão subsistir às novas descobertas feitas em dimensões cada vez mais sutis a cada novo experimento científico, tornando em alguns casos a ficção mais real do que a própria realidade.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Admin Ter 24 Dez 2013, 01:53

Henrique escreveu: ( se quiser saber do que eu falo leia Eclesiastes capítulo 9 versículos 5, 6 e 10). Só que mais uma vez (se você acredita na bíblia verá que não é assim, leia Revelação capítulo 14 versículos 1 e 3).
Acredito fielmente que o Universo não é difícil de se explicar, o Universo é tudo o que conhecemos com leis da Física ditadas por alguém que criou o Universo, que no caso seria Deus.

Como bem foi alertado pelo Moderador, assuntos que entrem em desacordo com as regras do fórum  podem ter o tópico trancado e o usuário que insistir poderá ser banido.
Não sou contra nenhuma religião, mas o espaço aqui não é para discutirmos passagens bíblicas ou misticismo, e sim para debater sobre ciência.

Um abraço.

Admin.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 239
Data de inscrição : 29/10/2011

https://astronomia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Henrique Ter 24 Dez 2013, 11:18

Ok pessoal desculpa ai passei um pouquinho, não tinha o conhecimento dessa regra valeu ai pessoal.

Henrique
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Bruno Ter 24 Dez 2013, 12:16

Tranquilo! O Universo quântico Bigthumb
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Xevious Seg 17 Fev 2014, 00:12

Admin escreveu:Não sou contra nenhuma religião, mas o espaço aqui não é para discutirmos passagens bíblicas ou misticismo, e sim para debater sobre ciência.
Não que discorde das regras

Só queria comentar que creio que situações como estas num futuro serão incompreensíveis
pois a ciência deverá entrar no âmbito da religião

e ciência e religião então serão a mesma coisa..

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Universo quântico Empty Re: O Universo quântico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos